Criadora de carro de ‘De Volta para o Futuro’ registra patentes para NFTs e metaverso
A The DeLorean Motor Company (DMC), fabricante do icônico carro da trilogia ‘De Volta para o Futuro’, apresentou dois pedidos de marca no escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos (USPTO) em 30 de maio para DMC e DeLorean.
O advogado de marcas licenciadas Michael Kondoudis publicou na sexta-feira (3), no Twitter, o pedido e as intenções de uso da marca. Os registros são para uso de carros virtuais, mídia apoiada por tokens não fungíveis (NFTs) e lojas que ofertam carros virtuais.
O hype atual dos NFTs tem despertado o interesse de toda a indústria. Na busca de novas maneiras de se comunicar com seu público, as grandes marcas estão dando os primeiros passos na Web3 através do metaverso.
Investimentos no metaverso tem crescimento constante
O metaverso está se consolidando como uma extensão da realidade e as grandes empresas, instituições e pessoas famosas não tardaram a perceber que deveriam estar presentes e surfar o crescimento dessa nova tendência.
O jogador profissional de basquete, e estrela da NBA Kevin Durant é a celebridade mais recente a ingressar no metaverso em uma estratégia de marketing conjunta entre a Coinbase, patrocinadora do atleta, e a Webull, patrocinadora do Brooklyn Nets, franquia atual do atleta.
Já a McLaren Special Operations (MSO) LAB, braço tecnológico da fabricante britânica de carros de luxo McLaren Automotive, anunciou em abril a estratégia de metaverso da empresa ao criar uma nova comunidade digital exclusiva.
- Ficou com alguma dúvida? O Be[in]Crypto possui uma série de artigos para lhe ajudar a entender o universo cripto. Confira!
- Se quiser ficar atualizado no que acontece de mais importante no espaço cripto, junte-se ao nosso grupo no Telegram!
O campeão mundial de skate Bob Burnquist também lançou sua plataforma de NFTs recentemente que conta sua história de vida com arquivos pessoais incluindo fotos, áudio, videoclipes, arte, medalhas, troféus e radiografias de momentos icônicos da carreira.
Alto volume de negociação em meio a baixa
Apesar de ser uma tecnologia nova e em desenvolvimento, os NFTs tem um crescente interesse. Mesmo com o mercado atual de baixa pressionando a diminuição de interesse dos investidores, o setor continuou quebrando recordes em volume de transações, ultrapassando US$ 54 bilhões até 18 de abril
Só a rede Ethereum foi responsável por US$ 25 milhões em movimentações, mantendo a liderança entre as blockchains.
O artigo Criadora de carro de ‘De Volta para o Futuro’ registra patentes para NFTs e metaverso foi visto pela primeira vez em BeInCrypto Brasil.