Craig Wright ameaçou ‘quebrar’ o preço do Bitcoin – Então, o que aconteceu?
Ainda existem muitas previsões sobre o halving – entre elas, o “aviso prévio a longo prazo” do requerente de Satoshi, Craig Wright, a partir de 2018, de que ele iria travar o preço do Bitcoin.
Ainda existem muitas previsões sobre o halving – entre elas o aviso prévio de longo prazo do requerente de Satoshi, Craig Wright, a partir de 2018, de que ele pretendia quebrar o preço do Bitcoin.
O aviso surgiu de um grupo no Slack que Wright usa para se comunicar com seus seguidores, e seu esquema covarde faz uma leitura fascinante.
Dispensado no momento
A ameaça de venda de Wright ocorreu pouco antes do hard fork da blockchain Bitcoin Cash para criar o Bitcoin SV.
Embora houvesse alguns crentes verdadeiros que claramente apreciavam a perspectiva de que esses eventos realmente ocorressem, isso foi descartado por muitos na época como gabarito típico de Wright e autopromoção.
Diversas ordens
Segundo Wright, a venda consistiria em uma ordem gigante e contínua em uma única exchange, seguido de pedidos significativos em outras exchanges. As ordens são divididas em lotes menores com partes visíveis e ocultas, as partes ocultas somente se tornam aparentes quando as partes visíveis são executadas.
O objetivo era travar significativamente o preço do BTC e corresponder a um curto alavancado de 10x para capitalizar sobre isso.
Simultaneamente, Wright planejava estrangular o hash da rede, rejeitando todas as transações que não fossem “TXs SegWit não reconhecidas para mineradoras e nossos próprios TXs Exchange”.
Isso ocorreu através da adição de 51% do poder de hash da rede antes da queda nos preços, embora não tenham sido fornecidos mais detalhes sobre como isso seria alcançado.
Computador diz “Não”
Como o Cointelegraph relatou, o terceiro halving do Bitcoin aconteceu como programado, com o único resultado desfavorável até agora sendo o YouTube encerrando nossa festa ao vivo e uma vaga sensação de decepção por parte dos hodlers desapontados.
Até agora, a taxa de hash não foi afetada e, a menos que Wright esteja por trás da queda de preço do Bitcoin no fim de semana, podemos apenas assumir que o halving pelo qual ele planeja criar seu esquema é o que deve ocorrer em 2024.
Parece que todo mundo pode respirar com calma de novo … por mais quatro anos, pelo menos.
Leia mais:
- Relatório pós-halving: Brasil pode ser uma nova ‘fonte de demanda’ para Bitcoin
- Bloco final extraído antes do halving continha um lembrete das origens do BTC
- Tamanho médio do bloco da rede BTC atingiu o pico; taxa de hash se aproxima de um novo recorde histórico antes do halving
- Rússia implementará tecnologia tecnologia blockchain em exame universitário para controle de qualidade educacional
- Navegador aliado das criptomoedas Brave chega a 8 milhões de usuários ativos por mês
- Rakuten, um gigante do comércio eletrônico japonês prestes a lançar sua propria criptomoeda
- Rússia adia adoção de regulamento de cripto devido à ordem da FATF para legislar sobre Bitcoin