Craig Wright nega ter hackeado a Mt. Gox e diz que comprou os Bitcoins

O controverso candidato à Satoshi Nakamoto diz que comprou o Bitcoin armazenado no endereço 1Feex.

Craig Wright, o auto-proclamado candidato a Satoshi Nakamoto e cientista-chefe da NChain, abordou as recentes alegações sobre ele invadir a agora extinta exchange Mt. Gox.

Na semana passada, Ricardo Spagni, um dos principais mantenedores da moeda de privacidade de Monero (XMR), twittou documentos judiciais sugerindo a afiliação de Craig Wright a um hack na carteira de Bitcoin (BTC) relacionada à Mt. Gox, conhecida como “1Feex”:

“Só para esclarecer, Craig Wright acabou de admitir abertamente (por meio de seus advogados) que roubou 80k BTC da Mtgox”.

O tweet de Spagni seguiu uma série de cartas enviadas pelos advogados de Wright em 12 de junho, onde enfatizaram que seu cliente possui 80K BTC no endereço “1Feex”, que foi associado ao hack da Mt. Gox.

Wright afirma que comprou os Bitcoins da 1Feex

Em um comunicado compartilhado com o Cointelegraph hoje cedo, Wright afirma que comprou o Bitcoin armazenado na carteira 1Feex no final de fevereiro de 2011 e “ele foi transferido para esse endereço em 1º de março daquele ano”.

“A quantidade total de Bitcoin, que agora é de propriedade da Tulip Trading Limited, permanece nesse endereço hoje”, disse o cientista chefe da nChain.

Segundo Wright, a única evidência apresentada como parte das alegações é “um suposto bate-papo do Skype entre Mark Karpeles e Jed McCaleb, mas esse documento é apenas um arquivo de texto e não um log validado do Skype”.

“Nenhuma outra evidência credível, como registros internos / contábeis da Mt. Gox, foi apresentada”, continuou ele. Wright também enfatizou que Mark Karpeles já havia sido condenado por manipular registros da empresa antes.

A nova declaração também menciona que a transação na 1Feex não foi relatada à polícia entre março de 2011 e a quebra da Mt. Gox em 2014, “nem a Mt. Gox fez qualquer tentativa de recuperar esse Bitcoin. “Wright acha suspeito, pois o suposto documento do Skype sugere que Karpeles saberia que a criptomoeda estava armazenada no endereço 1Feex.

Wright fechou sua declaração oferecendo a qualquer um “incluindo os liquidatários da Mt. Gox ”, para contatar seus advogados se eles quiserem reivindicar a propriedade do referido Bitcoin.

Como parte de uma das batalhas legais em andamento de Wright, ele afirma possuir o Tulip Trust – vários endereços de carteira Bitcoin contendo um total de aproximadamente 1,1 milhão de BTC que ele e seu parceiro de negócios, Dave Kleiman, supostamente mineraram anteriormente.

Kleiman faleceu em 2013, deixando Wright incapaz de recuperar os fundos. Wright agora está preso em uma batalha judicial com o espólio de David Kleiman. Como ele disse recentemente ao Cointelegraph, ele tem “99,9999% e mais alguns 9 de certeza” de que estará assumindo o controle dos endereços do Tulip Trust. Um julgamento para este caso está agendado para 6 de julho no Distrito Sul da Flórida.

Leia mais:

Você pode gostar...