Documentos judiciais revelam que Do Kwon dissolveu a Terraform Labs Korea dias antes do crash do LUNA
Uma descoberta reveladora de documentos legais poderia fornecer um contexto maior para o catalisador do infame crash de preços do LUNA e UST
A dramática história do crash do Terra (LUNA) – referido por alguns como o Lehman Brothers das criptomoedas – tomou mais uma reviravolta notável quando documentos legais revelam a liquidação de dois escritórios sul-coreanos e a dissolução da corporação Terraform Labs Korea no dias anteriores ao colapso da moeda dupla.
Inicialmente noticiado pelo jornal sul-coreano Digital Today, as informações obtidas no Cartório de Registro da Suprema Corte do país destacam que Do Kwon instigou com sucesso a liquidação de duas filiais e uma empresa inteira.
Tanto a sede de Busan quanto os escritórios de Seul foram acordados para serem dissolvidos durante uma assembleia geral de acionistas em 30 de abril, com sua extinção sendo acionada em 4 e 6 de maio, respectivamente.
O momento dessas decisões levantou suspeitas na comunidade cripto devido à sua potencial correlação com os eventos da obliteração financeira da stablecoin Terra (LUNA) e UST nas primeiras horas de 10 de maio.
1/ Publicamos uma emenda à Proposta 1623, incorporando o feedback da comunidade desde sua publicação há 2 dias. Veja abaixo os detalhes https://t.co/liISBn3Baa
— Terra Powered by LUNA (@terra_money) 20 de maio de 2022
O Terra está atualmente em processo de ação de um plano de revitalização baseado na segunda alteração da Proposta de governança 1623. Se aprovada, fará três revisões ao sistema atual: aumentar a liquidez de gênese de 15% para 30% para “mitigar futuras pressões”, implementar um novo perfil de liquidez para detentores de $LUNA pré-ataque e diminuir fundos para detentores de $UST pós-ataque.
No documento de proposição, Kwon escreveu que “a falha da indexação do $UST é o momento de hack da DAO do Terra – uma chance de ressurgir das cinzas”, com um lançamento da rede previsto para 27 de maio.
VEJA MAIS: