Corretora de criptomoedas japonesa remove Bitcoin Cash em resposta a remoção do Bitcoin SV da Binance

A SBI Virtual Currencies, uma corretora de criptomoedas japonesa removeu o Bitcoin Cash [BCH] de sua plataforma em resposta à recente remoção do Bitcoin SV [BSV] pela Binance. Rumores sugerem que os laços estreitos da corretora com a industria de mineração da BSV seja a razão por trás do BCH ser removido.

Como pode ser visto no comunicado de imprensa da SBI , traduzido do Japão, publicado hoje, 16 de abril, a corretora afirmou que o “cronograma para a remoção” do Bitcoin Cash é previsto para o final do mês. No entanto, a data de retirada é “planejada” para junho.

De acordo com a corretora, os detentores do Bitcoin Cash podem vender suas moedas até o final de abril.

A corretora japonesa citou três razões principais por trás da eliminação da quarta maior criptomoeda por capitalização de mercado. Em primeiro lugar, eles mencionaram a queda do valor de mercado do Bitcoin Cash, que, na opinião da corretora, os torna suscetíveis a um “ataque de 51%”.

No final do mês, os detalhes restantes relativos à deslistagem da moeda, taxa de conversão e data de pagamento serão divulgados.

Apesar da SBI citar o valor de mercado; a vulnerabilidade a um ataque de 51%; e a volatilidade do Bitcoin Cash como as principais razões para remover a moeda, muitos no Twitter sugerem uma razão mais pessoal.

Koji Higashi, um influenciador de criptomoedas japonês e co-fundador da IndieSquare Inc., sugeriu que a remoção do BCH se deve ao estreito relacionamento da corretora com a nChain, a principal aliada do BSV.

A remoção do BCH da SBI ainda não atingiu o preço da moeda, o CoinMarketCap mostra o Bitcoin Cash [BCH] como sendo uma das únicas moedas negociadas no verde entre as 20 maiores.

Até o fechamento desta matéria, o BCH subiu 6,48% em relação ao dólar, enquanto seu irmão mais novo, Bitcoin SV, enfrenta uma queda maciça de 21,26% após a remoção da Binance e da Shapeshift, além da Kraken planejando o mesmo.

Bitcoin Cash valoriza 6.48%

Em meio ao debate sobre a remoção do Bitcoin SV de várias plataformas, o Bitcoin Cash (BCH) tem se beneficiado da situação, a moeda derivada do Bitcoin subiu mais de 2.8% nas últimas 24h e é negociada a US $ 320.

A BSV perdeu mais de 10,36% nas últimas 24 horas e é negociada a US $ 56. O Bitcoin Cash em si é a moeda derivada do Bitcoin, e, posteriormente, derivou outras duas moedas; BCH ABC e BCH SV.

O BCH ABC ou o Bitcoin ABC são chamados de Blocksize Adjustable Cap, já o BCH SV ou Bitcoin SV é conhecido como Bitcoin Satoshi Vision. Enquanto o Bitcoin ABC é liderado por Roger Ver, o Bitcoin SV é liderado por Craig Wright.

Saiba mais em Corretora de criptomoedas japonesa remove Bitcoin Cash em resposta a remoção do Bitcoin SV da Binance

Você pode gostar...