Corretora de criptomoedas é autorizada a virar um banco nos EUA pela primeira vez na história

A corretora americana de criptomoedas Kraken anunciou nesta quarta-feira (16) que foi autorizada pelo estado do Wyoming a se tornar um banco. É a primeira vez na história dos Estados Unidos que uma empresa de ativos digitais recebe uma licença do tipo.

Na prática, por ser reconhecida pela legislação estadual e federal, significa que, por ser regulamentada, poderá realizar operações como pagamento de contas e recebimento de salários em criptomoedas. Além disso, estará apta a a fornecer serviços abrangentes de recepção de depósitos, custódia e fiduciários para ativos digitais.

Os clientes da Kraken nos EUA poderão, por exemplo, fazer transações bancárias sem problemas entre ativos digitais e moedas nacionais.

Conforme o comunicado da empresa, a nova instituição será regulamentada da mesma maneira que os demais bancos americanos.

Desde 2011 no mercado, a Kraken é uma das maiores exchanges de criptomoedas no mundo. Nas últimas 24 horas, a empresa negociou mais de US$ 12 bilhões em criptoativos, somando o mercado à vista e futuro em seus mais de 180 pares de negociação.

O post Corretora de criptomoedas é autorizada a virar um banco nos EUA pela primeira vez na história apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.

Você pode gostar...