Estímulo contra coronavírus dos EUA é mais do que o dobro do valor histórico de mercado das criptomoedas
O pacote de estímulo contra o coronavírus dos EUA supera o valor de mercado histórico das criptomoedas em 240%.
O governo dos EUA lançou recentemente um pacote de estímulo de US $ 2 trilhões para ajudar os americanos a compensar o impacto econômico do COVID-19. Esse número é mais que o dobro da quantidade de todo o capital especulativo bloqueado em todo o mercado de criptomoedas durante o pico de 2018.
A criptomoeda em geral – Bitcoin, Ethereum, Litecoin e tudo o mais – atingiu coletivamente seu maior valor de mercado em janeiro de 2018, totalizando US $ 831 bilhões, de acordo com dados do CoinMarketCap.
A conta de estímulo dos EUA em resposta ao coronavírus é 240% maior em comparação.
Ajustando a economia
Nos últimos dois meses, o governo dos EUA avaliou várias maneiras de injetar vida em uma economia paralisada pela prevenção de coronavírus. Várias rodadas de injeções de capital ocorreram, uma das quais viu o Federal Reserve dos EUA imprimir novos US $ 1,5 trilhão em meados de março.
O mês terminou com o presidente Trump aprovando o pacote de estímulo de US $ 2 trilhões, que incluía o envio de fundos a cidadãos e empresas em várias capacidades. Enquanto alguns especularam que o estímulo aumentaria a demanda por Bitcoin, os primeiros sinais do preço do ativo não mostraram grande causa de entusiasmo. O BTC ainda está bastante limitado no momento da publicação, perto de um preço de US $ 6.880.
Os esforços de estímulo nos EUA mostram quão pequeno é o espaço de criptomoeda em comparação. Com um valor de mercado de US $ 199 bilhões no momento da redação deste artigo, o ecossistema de ativos digitais do mundo possui um espaço significativo para crescimento, especialmente considerando todo o dinheiro em circulação.
LEIA MAIS
- Google, Facebook e Uber: seu tempo de blockchain chegou?
- O que é arbitragem e como ela funciona na negociação de criptomoedas
- Traders lutam para transformar US$ 6.400 em suporte, enquanto Bitcoin é negociado por volta de US$ 6.600
- Sony Financial Ventures junta-se aos grandes bancos no investimento em títulos digitais