‘Crash financeiro devido ao coronavírus é o maior teste da história do Bitcoin’, diz BitMEX
A recente queda do mercado pode ser a maior oportunidade do Bitcoin desde sua criação em 2009, segundo a BitMEX.
O BitMEX, a segunda maior exchange de criptomoedas do mundo em volume diário de negociação até o momento, acredita que, em meio à atual crise global de coronavírus, o Bitcoin enfrenta seu maior desafio e a oportunidade de provar seu potencial durante a crise financeira global.
Colapso financeiro do coronavírus em 2020 pode ser a maior oportunidade que o Bitcoin já viu
Em 17 de março, o braço de pesquisa do BitMEX, BitMEX Research, publicou uma análise do impacto contínuo da pandemia de COVID-19 nos mercados financeiros. Intitulada “Inflação está chegando”, a publicação no blog da BitMEX Research descreve o colapso do mercado financeiro de coronavírus como a maior turbulência econômica desde a crise financeira de 2008. Na mesma análise, o BitMEX também comparou a desaceleração com a bolha de Dotcom de 2000 e a crise asiática de 1997.
Apontando que a inflação provavelmente revelará “um vencedor claro” sob um novo regime financeiro global, a BitMEX Research enfatizou que o Bitcoin – criado em 2009 como a primeira criptomoeda de todos os tempos – agora tem sua maior chance de provar seu valor.
A BitMEX Research escreveu:
“Em nossa opinião, nesse regime econômico alterado, onde a economia e os mercados financeiros estão soltos, sem nenhuma âncora significativa, nem mesmo com metas de inflação, pode ser a maior oportunidade que o Bitcoin já viu em sua curta vida útil”.
Stablecoin já ganham notável participação de mercado
No mesmo dia que o post do BitMEX, outro post do blog tentou tento por que o Bitcoin sofreu uma grande liquidação na semana passada, chegando a US $ 3.600. Conforme publicou o Cointelegraph, o BitMEX culpou dois ataques DDoS por travarem sua plataforma em 13 de março.
Em 16 de março, o famoso investidor bilionário e Bitcoin bull, Tim Draper, previu que “serão Bitcoin, não bancos e governos, que salvarão o dia” depois que o mundo voltar da crise.
Aparentemente, o Bitcoin não é a única criptomoeda que deve se provar durante a instabilidade contínua do mercado financeiro global. Conforme relatado pela Cointelegraph, em meio à turbulência do mercado global, as stablecoins ganharam participação de mercado significativa. Compare isso com as altcoins do setor, que tiveram uma grande queda na capitalização de mercado durante o mesmo período. Como tal, a USD Coin (USDC) da Circle atingiu um novo recorde histórico de US $ 568 milhões em 14 de março – um dia após o Bitcoin atingir uma baixa de vários meses de US $ 3.600.