Emin Gun Sirer, da Cornell Uni, lança blockchain Ava após investimento de US$ 6 milhões
Emin Gun Sirer, o criador da primeira cripto baseada em PoW, planeja construir uma blockchain que permitirá aplicativos “que ainda não são possíveis”.
Emin Gun Sirer, um professor da Cornell University e grande especialista em blockchain, vai lançar sua própria criptomoeda e rede blockchain, como noticiou em 16 de maio a Bloomberg.
Sirer, criador da primeira cripto baseada em proof-of-work (PoW) — Karma System — agora planeja lançar uma rede blockchain que ele espera que rode a mesma quantidade de transações por segundo que a gigante de pagamentos Visa.
Depois de arrecadar US$6 milhões de grandes investidores como Andreessen Horowitz, Polychain e MetaStable em fevereiro, a Ava Labs de Sirer teria lançado uma versão privada da rede Ava em 16 de maio, com o lançamento público prometido para em breve. As primeiras moedas estariam prontas para serem emitidas assim que a blockchain se tornar pública, diz a matéria.
Sirer afirmou que a rede Ava obterá uma latência de confirmação de 1,35 segundos e supostamente habilitará aplicativos “que ainda não são possíveis”, acrescentando que seu objetivo final é registrar todos os certificados na blockchain.
Sirer, de 47 anos, é co-diretor da Initiative for Cryptocurrencies and Smart Contracts da Cornell University. Ele é conhecido por sua abordagem seletiva às criptos com base no uso de várias criptomoedas. Como tal, Sirer insistiu que as pessoas deveriam apenas investir e manter as moedas que acreditam que “serão usadas, extensivamente, no longo prazo”, argumentando que as criptos que são compradas no hype “são pura especulação”.
Sua posição sobre as criptos recentemente foi ecoada pelo CEO da Galaxy Digital Michael Novogratz, que disse que cada altcoin terá que se superar para provar sua utilidade. Falando no recente Ethereal Summit da ConsenSys, Novogratz disse que se “o Bitcoin vai vencer essa reserva de valor, todo o resto precisará ser usado para alguma coisa”.
O Cointelegraph recentemente entrevistou Sirer sobre sua visão para o futuro das criptos de através da abordagem acadêmica acerca da tecnologia.