Corinthians prepara ampliação de planos do marketing, quer shows em Arena e aposta em criptomoeda oficial para unir torcedores

Corinthians amplia planos de marketing, considera abrir arena para shows de música e quer aproximar time de torcedores com criptomoeda.

O Sport Club Corinthians Paulista, um dos times de futebol mais tradicionais do Brasil, prepara-se para ampliar sua atuação no marketing esportivo e aposta em sua recém lançada criptomoeda, o SCCP, para unir seus fãs.

Como noticiou o Cointelegraph Brasil, o Corinthians uniu-se a grandes times do mundo como Barcelona e PSG para lançar um fan token em parceria com a Socios, uma das referências deste mercado.

O superintendente de marketing, comunicação e inovação do Corinthians, José Colagrossi, disse ao GE que pretende promover até shows musicais na Arena Corinthians, algo impensável nos últimos anos, e explicou seus planos para o criptoativo do alvinegro:

Estamos ampliando as possibilidades de interação do torcedor e do fã com o Corinthians em nível global, independentemente da tecnologia. Trata-se de um token de utilidade que visa garantir a possibilidade, neste caso, de uma interação diferenciada com o Corinthians. Selecionamos criteriosamente o parceiro, que é o que existe de melhor no segmento de criptoativos voltados ao esporte globalmente para dar novas possibilidades à experiência do torcedor e do fã.

Ele também explicou que o criptoativo visa atingir fãs do time, para além da Fiel Torcida:

Quando eu me refiro a fã aqui, estou também citando milhões de pessoas de outros países que não são fãs, necessariamente, do Corinthians. A pessoa é torcedora do Milan ou Arsenal, mas também gosta do Corinthians e quer interagir. Recebemos dezenas de e-mails assim todas as semanas.

Além do Corinthians, outros times tradicionais do Brasil também já lançaram criptomoedas, como o Atlético Mineiro, Cruzeiro e Vasco da Gama.

LEIA MAIS

Você pode gostar...