Corinthians e Socios.com anunciam data para lançamento de criptomoeda oficial $SCCP
O lançamento do token oficial do Corinthians, em uma parceria com a plataforma Socios.com, já tem data marcada.
Em uma postagem no Twitter na quarta-feira, a plataforma Socios.com anunciou a data de lançamento do fan token oficial do Corinthians.
A partir do dia 2 de setembro, os torcedores do popular clube de futebol paulistano poderão adquirir o $SCCP, cujos detentores poderão participar de forma mais direta do dia a dia do clube, de acordo com um tweet publicado pela Socios.com e pela Chiliz, plataforma oficial da empresa.
👊The wait is over. The Official Fan Token of @Corinthians is coming.
FTO® – 02/09/21.$SCCP ⚡️ $CHZ pic.twitter.com/iD9i5y4GB7
— Socios.com (@socios) August 25, 2021
Como o Cointelegraph relatou anteriormente, o Corinthians é mais um clube brasileiro que segue a tendência mundial de adesão ao ecossistema de ativos digitais através da Socios.com e de seu braço de blockchain e criptomoedas, a Chiliz. Barcelona, Paris Saint Germain, Milan e Juventus são alguns dos gigantes clubes europeus que já possuem seus próprios tokens através de uma parceria semelhante a que o clube paulistano fecha agora.
Para comprar o $SCCP, os torcedores deverão primeiro abrir uma conta no app da Socios.com. Depois, terão que adquirir o CHZ, token nativo da Chiliz, para então trocá-los pela criptomoeda corintiana. O valor inicial da criptomoeda do Corinthians ainda não foi divulgado.
Mais informações deverão ser divulgadas durante a live especial em comemoração aos 111 anos do clube, que será transmitida no dia 1 de setembro, às 18h30, através da Corinthians TV no Facebook Watch, um dia antes da abertura da oferta inicial e limitada do fan token $SCCP.
Os detentores do token terão direito a benefícios exclusivos a serem definidos pelo clube. Entre as promessas de um maior engajamento com o clube, estão previstos o acesso a conteúdos e eventos exclusivos, brindes e recompensas.
O Corinthians é o quarto time brasileiro a lançar a sua própria criptomoeda, somando-se a uma lista que já conta com Atlético Mineiro, Vasco da Gama e Cruzeiro.
LEIA MAIS