Corinthians anuncia preço e oferta inicial do fan token $SCCP

Vendas começam na quinta-feira e poderão ser feitas através da aplicativo Socios.com.

As vendas do fan token do Corinthians ($SCCP) terão início na quinta-feira, a partir das 10h (BRL), e cada unidade terá o preço fixo de R$ 10,30, aproximadamente US$ 2 à cotação atual. Serão disponibilzados para venda 850 mil unidades do ativo.

O $SCCP é uma iniciativa do clube paulistano em parceria com a plataforma Socios.com e a fintech blockchain Chiliz. Para adquir a moeda digital, os torcedores e simpatizantes do Corinthians precisam comprar Chiliz (CHZ) em uma exchange de criptomoedas, baixar o app da Socios.com, criar uma conta e então trocar o CHZ pelo $SCCP.

 Os torcedores do clube poderão adquirir o $SCCP em duas fases. A primeira acontece das 10h às 12h e cada torcedor poderá comprar até 50 $SCCP. Após esse horário, o limite aumenta para 250 $SCCP. Caso o estoque total se esgote antes das 12h, a fase 2 será automaticamente cancelada.

Conforme relatou o Cointelegraph anteriormente, o $SCCP é um token de utilidade (utility token) que vai ampliar as possibilidades de interação dos torcedores e dos fãs do Corinthians em nível global. 

Os detentores do $SCCP poderão desfrutar de um maior engajamento com o clube através de da participação de eventos exclusivos e acesso a conteúdos inéditos, além de brindes e recompensas a serem anunciadas futuramente.

Antes do Corinthians, Atlético Mineiro, VascoCruzeiro e até a seleção brasileira lançaram seus próprios fan tokens com bons resultados financeiros. No caso do clube carioca, até os torcedores-investidores já obtiveram lucros significativos.

O casamento das criptomoedas com o futebol é uma tendência mundial e tem sido financeiramente benéfica para os clubes, gerando novas fontes de receita. No entanto, a exposição dos torcedores ao mercado de criptoativos através da paixão pelos seus clubes de coração também foi alvo de críticas

LEIA MAIS

Você pode gostar...