Coreia do Sul fecha cerco contra traders de criptomoedas por evasão

O governo da Coreia do Sul quer revisar suas leis financeiras para permitir que autoridades da área sequestrem criptoativos mantidos em carteiras de evasores de impostos.

Atualmente, a lei dificulta o acesso a criptoativos guardados em carteiras pessoais. Isto costuma ser o caso de ativos guardados offline, em carteiras físicas. Entretanto, aqueles acessados através de carteiras quentes, como a das exchanges, já podem ser sequestrados para pagar impostos atrasados.

Aumento dos custos do bem estar social

A Coreia do Sul é uma das sociedades que mais envelhecem e com uma das menores taxas de natalidade do mundo. Para acomodar os gastos crescentes com uma população mais velha, o governo já aumentou os impostos de grandes fortunas e corporações. O país considera criptomoedas como outra fonte de renda para cobrir os crescentes gastos com políticas sociais, segundo o ministro da economia.

Além de aumentar a base de impostos para financiar os gastos com bem estar social, o presidente Moon Jae-in está perseguindo evasores fiscais como parte de uma frente ampla da Coreia do Sul para limitar sua cegueira em relação aos mercados de criptomoedas.

Impostos de criptomoedas

Em junho, autoridades da Coreia do Sul sequestraram cerca de US$ 50 milhões em criptomoedas de 12.000 pessoas acusadas de evasão fiscal. A maior apreensão de impostos por criptomoedas na história do país foi resultado de uma investigação. Depois de muitos meses, a investigação focou em trades que estavam escondendo dinheiro para evitar pagar impostos.

A operação ocorreu após outra busca geral em pagamentos anteriores de impostos de cerca de 150.000 pessoas. Em resumo, ela é a culminação de medidas dos reguladores de Seoul para cercar mercados de criptomoedas.

No início de 2021, oficiais da Coreia do Sul anunciaram a intenção de taxar criptomoedas em 20% a partir de 2022. Na nova legislação, ganhos de transações em cripto serão classificadas como “ganhos diversos” e estarão sujeitas ao novo imposto. Os investidores precisam informar ganhos com ativos virtuais quando preencherem formularios fiscais em maio de 2023.

Muitos investidores reclamam que as criptomoedas estão sendo escrutinadas, uma vez que estas taxas não se aplicam a outras transações do mercado de ações. Por mais que investidores de criptomoedas estejam, naturalmente, com raiva, um estudo demonstrou que a Coreia do Sul, em geral, apoia o novo imposto.

O artigo Coreia do Sul fecha cerco contra traders de criptomoedas por evasão foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Você pode gostar...