Copa América ganha NFTs oficiais e leilão do troféu de campeão chega a US$ 16 mil
Confederação Sul-americana de Futebol lança parceria com empresa blockchain para lançar NFTs oficiais da Copa América disputada no Brasil.
A Confederação Sul-americana de Futebol (Conmebol) lançou uma coleção de tokens não fungíveis (NFT) para celebrar a realização da Copa América no último mês, que foi conquistada pela Argentina contra o Brasil.
A Conmebol lançou a coleção do torneio realizado no Brasil em parceria com a Ethernity Chain e já disponibilizou uma série de NFTs para leilão.
Cada NFT tem uma tiragem específica, variando de 1 a 75 itens, com destaques para o troféu da competição, conquistado pela Argentina, homenagens às seleções finalistas de Brasil e Argentina e ao principal astro da seleção portenha, Lionel Messi, que terminou como artilheiro e levantou seu primeiro troféu pela seleção albiceleste.
Dois dos NFTs já foram vendidos: o da seleção campeã, por US$ 931, e a do artilheiro Messi, vendida por US$ 4.500. O site da Ethernity Chain também disponibiliza os demais NFTs, que seguem recebendo lances. O troféu de campeão já recebeu um lance de US$ 3.135, ou R$ 16.221.
A plataforma Ethernity Chain já lançou uma série de tokens não fungíveis atrelados ao esporte, como os tokens ligados ao maior jogador da história do futebol, Pelé, e ao ídolo do boxe Muhammad Ali.
A plataforma Ethernity Chain, diferente de outras dedicadas a NFTs, é a única responsável por lançar os tokens à venda, geralmente ligados a personalidades.
A Confederação Brasileira de Tênis anunciou recentemente uma iniciativa para lançar sua própria criptomoeda e NFTs oficiais da seleção brasileira.
Já a arquirival Argentina anunciou também uma iniciativa de lançar um fan token oficial em parceria com a Chiliz.
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