Convex Research anuncia novo CTO e promete mais investimentos para blockchain e criptomoedas em 2022

Novo CTO da fintech, Edilson Osório, disse que ‘o Bitcoin chegou para transformar a maneira como a sociedade se relaciona’

Diante de um cenário que aponta para uma sociedade cada vez mais envolvida com os criptoativos, a Convex Research prometeu para 2022 um pacote de novos projetos direcionados na maior parte à tecnologia blockchain e às criptomoedas. A informação foi revelada na última quinta-feira (6), quando a empresa de análise financeira anunciou a contratação do analista em segurança da informação e cientista computacional Edilson Osório como novo Chief Tecnology Officer (CTO). A Convex Research é especializada em mercados voláteis e estratégias para exposição aos mercados globais, de criptomoedas e de commodities.

 

 

A Convex tem planos bastante audaciosos para 2022/2023 e a minha experiência na área de tecnologia, junto com meu conhecimento de blockchain e criptomoedas, convergiu com o road map da empresa. Identificamos áreas em que podemos trabalhar juntos e teremos muitas novidades, bem diferente do que todos estão acostumados, disse o novo CTO.

 

 

Ao justificar os novos investimentos, Osório lembrou que “o universo dos criptoativos vem ganhando cada vez mais espaço no dia a dia das pessoas e é fundamental que haja um trabalho de educação de base, como a Convex já desenvolve.” Ele também classificou o Bitcoin (BTC) com um elemento transformador da maneira como a sociedade se relaciona e das “mudanças cada vez mais rápidas”.

 

O novo CTO da Convex elencou ainda os tokens não fungíveis (NFTs), que “já estão entrando nos games e quando as pessoas se derem conta vão perceber que a tecnologia está na sua identidade, nas suas wallets, nos certificados de conclusão de curso, no controle de acesso às áreas da empresa e muito mais.”

 

Com mais de 25 anos de experiência, o especialista salientou a necessidades de os investidores se manterem atualizados 24 horas por dia durante os sete dias da semana em razão da “velocidade da luz” com que o mercado de criptomoedas se movimenta. 

 

A sociedade precisa saber o que fazer e, principalmente, o que não fazer. Falta de informação leva as pessoas a caírem em golpes e todo tipo de experiência ruim. O papel da Convex é tornar o acesso muito mais fluido e fácil, trazendo conhecimento profundo e real sobre o que está acontecendo no mercado. Isso vai trazer muito mais segurança e confiança para todos, concluiu Osório. 

 

O volatilidade do mercado de criptomoedas é uma espécie de “matéria-prima” para os produtos oferecidos pela Convex, calcados em estratégias “antifrágeis”,  inteligência artificial Hydra e modelos de exposição para construção de portfólio capazes de se beneficiar da incerteza, entre outras ferramentas. Foi o que revelou o CEO da empresa Richard Rytenband no início do ano passado em uma entrevista exclusiva ao Cointelegraph Brasil.

 

LEIA MAIS

 

 

Você pode gostar...