Traçando uma contagem de ondas altista para o Bitcoin
O preço do Bitcoin atingiu uma linha de resistência descendente que existe há mais de dois anos. Um rompimento acima dessa linha teria grandes implicações de alta para o preço futuro.
O trader conhecido @crypto_rand pubicou um gráfico do BTC que mostra uma possível flâmula de alta, que ele acredita que poderia causar um rompimento, dando uma meta de US $ 10.600 .
Neste artigo, examinaremos mais de perto o movimento de preços do BTC e determinaremos se a flâmula foi realmente criada e se o preço do BTC romperá.
Linha de resistência a longo prazo
Se o preço for realmente negociado dentro de uma flâmula de alta e romper, esse rompimento não seria uma ocorrência de curto prazo, mas teria ramificações de longo prazo. O gráfico semanal mostra que o preço acabou de atingir uma linha de resistência descendente que está em vigor há 875 dias. Portanto, uma fuga desta flâmula também significaria uma fuga acima da linha de resistência de longo prazo.
Para que o preço avance nessa direção, isso significaria que a correção terminou em dezembro de 2018 e o fundo de março foi apenas um fundo mais alto. Nesse cenário, o preço está atualmente na terceira onda, o que causará um rompimento acima dessa linha de resistência de longo prazo. Portanto, temos que encontrar a contagem adequada de ondas de curto prazo que se encaixa nesse rompimento hipotético e no rompimento da flâmula de curto prazo.
Contagem de ondas de alta
Para que essa fuga ocorra, o preço teria que ter começado uma formação Elliott de cinco ondas em 13 de março. No gráfico abaixo, essa formação é mostrada em verde, com o preço atualmente na terceira (III) onda.
Para que essa formação estivesse correta, a onda atual começou com uma baixa de US $ 5.995 em 23 de março (II). Como a terceira onda é frequentemente estendida, podemos dividi-la ainda mais em cinco sub-ondas, destacadas em azul no gráfico abaixo.
Na formação da sub-onda, a segunda onda foi uma queda gradual, portanto a quarta onda deve ser acentuada, como tem sido o caso. Nesse contexto, o preço está agora no processo de subir e logo romper a flâmula (tracejada). Como a primeira e a terceira ondas foram estendidas, a quinta provavelmente será curta, terminando no nível de resistência mais próximo em US $ 10.500. Essa possibilidade se encaixa no alvo indicado no tweet.
Quanto ao movimento de longo prazo, depois de romper acima dessa linha de resistência de longo prazo, não faria sentido que o preço caísse novamente abaixo dela. Portanto, a quarta onda (IV) serviria apenas para validar essa linha como suporte, antes que o preço subisse mais uma vez.
Semelhante à formação da sub-onda, uma vez que a terceira onda é estendida, seria esperado que a quinta fosse curta, provavelmente levando o preço à área de resistência de US $ 12.000.
Para concluir, o preço do Bitcoin pode estar sendo negociado dentro de uma flâmula de alta de curto prazo, um rompimento do qual levaria o preço a US $ 10.500. Embora pensemos que é mais provável que o preço esteja sendo negociado dentro de um triângulo descendente, um rompimento acima da atual linha de resistência de curto prazo invalidaria a possibilidade e provavelmente levaria o preço a US $ 10.500.
O artigo Traçando uma contagem de ondas altista para o Bitcoin foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.