ConsenSys lança serviço de compliance com foco em DeFi
A empresa de Joseph Lubin, ConsenSys, está entrando no mercado de compliance com o lançamento de um serviço para projetos DeFi na rede Ethereum.
A empresa do cofundador da Ethereum, Joseph Lubin, ConsenSys, está lançando um serviço de compliance (conformidade) para ficar de olho nas transações realizadas pelas empresas DeFi e exchanges de tokens emitidos na Ethereum.
De acordo com um artigo da Bloomberg publicado em 8 de junho, a empresa de desenvolvimento de aplicativos descentralizados ConsenSys anunciou que lançaria um serviço para projetos de finanças descentralizadas (DeFi) e exchanges para analisar transações de tokens emitidos na rede Ethereum.
O serviço da ConsenSys poderá monitorar transações de usuários de mais de 280.000 moedas emitidas na Ethereum, com foco em exchanges e empresas DeFi.
“Há cada vez mais pessoas construindo aplicativos descentralizados que precisam disso como uma peça de Lego”, disse Lex Sokolin, da ConsenSys. “O que estamos tentando fazer é tornar a atividade na infraestrutura financeira descentralizada muito mais segura, transparente e muito mais fácil de rastrear.”
Concentrando-se apenas nos tokens emitidos na Ethereum
Notavelmente, a ConsenSys não parece estar entrando no mercado de compliance com tokens emitidos na blockchain Bitcoin (BTC), mas apenas na Ethereum. O Cointelegraph informou em abril que a Securitize, apoiada pela Coinbase, estava expandindo seus serviços de conformidade utilizando contratos inteligentes na blockchain Ethereum.
Leia mais:
- Gigantes do ‘Big Four’ se fortalecem como auditores na indústria de criptomoedas e blockchain
- Ex-PM da Nova Zelândia refuta raivosamente rumores de investimento em BTC
- Noruega retira subsídios de eletricidade para fazendas de mineração de Bitcoin
- Preço do Bitcoin mantém-se estável apesar de maior correção dos mercados globais desde 2008
- FGV terá formação em ‘algorítimos’ que também abordará Bitcoin e criptomoedas