ConsenSys e Skale lançam plataforma de emissão de tokens

A ConsenSys está lançando uma nova plataforma de crowdfunding que se concentra em impulsionar uma comunidade dedicada, com a Skale Network sendo seu parceiro inaugural de lançamento.

A Activate está fazendo seu lançamento inaugural de tokens com a Skale Network, de acordo com um comunicado de imprensa de 11 de fevereiro. A Activate é uma plataforma de emissão de tokens desenvolvida pela ConsenSys Codefi, que busca impulsionar o uso real de novas redes.

A plataforma foi anunciada em outubro de 2019 e foi criada especificamente para iniciar a adoção de novos projetos. Seu primeiro parceiro de lançamento e projeto inaugural é a Skale Network, uma plataforma inteligente de contratos baseada na Ethereum.

Activate

Embora a Activate compartilhe vários recursos com as plataformas de oferta inicial de moedas (ICO), como CoinList e Binance Launchpad, sua equipe é inflexível quanto a não estar nesta categoria. O Cointelegraph conversou com as equipes da Activate e da Skale para saber mais sobre o próximo lançamento.

O líder global de arquitetura de token da ConsenSys, Ejaaz Ahamadeen, resumiu as funções do Activate:

“O Activate é uma plataforma que permite a qualquer pessoa se envolver e participar de redes descentralizadas. Isso é como uma declaração como um todo. E a melhor maneira de pensar sobre isso é equipar você com os meios para comprar, gerenciar ou usar seus tokens de utilidade durante toda a sua existência. ”

Mesmo que permita que os projetos recolham dinheiro de usuários interessados em participar da rede, essa não é sua função principal. Ativar se concentra em tornar os tokens recém-criados utilizáveis na rede imediatamente. Como explicou Mara Schmiedt, líder de estratégia da ConsenSys Codefi:

“O que planejamos fazer com o Activate é levar nossos parceiros de lançamento ao longo da jornada da distribuição de tokens e equipar os titulares de tokens que os recebem, podendo usá-los imediatamente e ativamente na rede.”

Aprimorando o uso

A capacidade de usar os tokens não garante seu uso. Incentivar os participantes do crowdsale a serem membros ativos da comunidade do novo projeto tem sido tradicionalmente uma tarefa difícil – a maioria se concentra apenas no dinheiro.

Por esse motivo, o Activate apresenta um sistema chamado Prova de uso. Foi desenvolvido como parte do Brooklyn Project da ConsenSys em 2017, que teve como objetivo criar uma estrutura para a distribuição adequada de tokens.

Schmiedt elaborou mais detalhadamente o sistema:

“O Proof of Use é um mecanismo programável que garante que qualquer portador de token que receba tokens como parte de um lançamento também demonstre uma intenção de usá-lo. O que isso significa é que você precisa, por um período definido, de usar seus tokens, até poder usá-los para outros fins. ”

A definição de “uso” é diferente para cada projeto. No caso da Skale, os compradores de tokens devem dedicar 50% de suas propriedades à validação da rede por pelo menos 90 dias.

Revelando a motivação para esse recurso, Schmiedt acrescentou:

“Para nós, é importante garantir que aqueles que recebem os tokens estejam melhor posicionados para fazer contribuições impactantes – demonstrando sua intenção de usar e entender as funções do protocolo”.

Coletar dinheiro não é importante

Para a equipe do Activate, as vendas de tokens são apenas um dos mecanismos disponíveis para distribuir tokens. A plataforma permanece flexível aos desejos de cada projeto individual, potencialmente permitindo métodos alternativos, como airdrops.

A Skale será oferecida sob um contrato de leilão holandês, um sistema em que o preço de um item é progressivamente reduzido de um preço alto até que um comprador seja encontrado.

Segundo Ahamadeen, isso torna o processo de formação de preços mais transparente e menos propenso a especulações. “Quando um leilão holandês está ocorrendo, os usuários contribuem efetivamente com o valor pelo preço que acreditam que vale a pena em particular”, resumiu.

A equipe enfatizou que a plataforma não é feita para investimentos especulativos. Cada participante deverá preencher um questionário sobre os recursos do projeto e a funcionalidade do Ativar, que é mais uma barreira para permitir que usuários verdadeiramente dedicados comprem os tokens.

Quando perguntado se a Skale Network precisa do dinheiro, o CEO do Skale Labs, Jack O’Holleran, revelou que não é uma preocupação imediata. A equipe está principalmente procurando adicionar nós participantes à rede, enquanto o dinheiro será armazenado para mais tarde.

Skale

A Skale Network, como o nome indica, é uma nova rede de blockchain com foco em fornecer um ambiente escalável para desenvolvedores de aplicativos descentralizados (DApp). A arquitetura de Skale segue alguns dos princípios da proposta de sharding da Ethereum, pois a carga computacional é distribuída entre cadeias separadas.

A equipe possui tempos de bloqueio de sub-segundo e mais de 2.000 transações por segundo em cada uma de suas cadeias, que podem executar contratos inteligentes completos no ambiente de máquina virtual da Ethereum.

Para atingir esses números, a Skale Network utilizará algumas dezenas de operadores validadores, que podem gerenciar vários nós da rede cada um.

Como O’Holleran elaborou:

“Um nó é executado por um validador e, em seguida, esse nó em Skale pode ser agrupado como um recurso. É quase como o Amazon EC2 [uma solução de computação em nuvem]. Você pode ter uma pequena cadeia, uma cadeia média, uma cadeia grande. ”

Os recursos de cada nó podem ser divididos entre outros participantes da rede para maximizar o desempenho de DApps individuais. “No final do dia, cada DApp recebe seu próprio blockchain”, concluiu.

A Skale usará um mecanismo de consenso tolerante a falhas bizantinas sem líder, que garante a cooperação entre os vários validadores. A rede também é totalmente interoperável com o Ethereum, já que cada fragmento de blockchain individual usa uma versão ligeiramente modificada de seu software.

O leilão de tokens estará disponível em algum momento no segundo trimestre de 2020, com o Activate atualmente permitindo pré-registros.

Você pode gostar...