Evento de criptomoedas Consensus 2020 será virtual devido ao coronavírus
O grande evento focado em criptomoedas e blockchain, Consensus, não terá mais uma conferência em Nova York em 2020.
O Consensus, um importante evento global de criptomoedas e blockchain, é outra conferência do setor que teve que mudar seus planos devido à intensificação dos temores de coronavírus.
Em consonância com o crescente número de eventos do setor que estão sendo adiados ou cancelados em resposta ao surto de coronavírus, o Consensus não realizará uma conferência em Nova York este ano.
Consensus 2020 será realizado em realidade virtual
No entanto, isso não significa que o Consenso 2020 não ocorra. De acordo com um anúncio oficial de 13 de março da Coindesk, a publicação do setor que coordena o evento, o Consensus 2020 agora será uma “experiência totalmente virtual”, permitindo que participantes de todo o mundo participem do evento on-line sem nenhum custo.
De acordo com o anúncio, aqueles que já compraram uma passagem para o Consensus 2020 receberão um reembolso em 60 dias. O Consensus também expressou confiança de que o evento voltará no próximo ano “melhor do que nunca” e pessoalmente.
Conferência será como uma “experiência televisiva”
Coindesk descreveu que o evento online Consensus 2020 gratuito será realizado em maio e contará com alguns fornecedores de plataformas de qualidade para apoiar o esforço de permanecer seguro em meio ao surto. O anúncio diz:
“Estamos trabalhando com os melhores provedores de plataformas do mercado para apoiar esse esforço e estamos comprometidos em reunir toda a comunidade de criptografia com o conteúdo de alta qualidade que você espera do CoinDesk. Com os palestrantes discutindo os tópicos mais importantes do nosso tempo, todos coordenados por jornalistas e moderadores experientes do CoinDesk em uma experiência de TV ao vivo, estamos confiantes de que um Consensus virtual 2020 será uma experiência enriquecedora para o nosso público. E todos podem se divertir na segurança de suas casas. ”
Desde o início de 2015, o Consensus emergiu como uma importante reunião anual de jogadores de criptografia e blockchain, apresentando algumas figuras importantes do setor, como o CEO da Square, Jack Dorsey, e do FedEx Fred Smith, além de funcionários de órgãos reguladores como a Comissão de Câmbio dos Estados Unidos.
Eventos adiados
Ao anunciar a iniciativa de conferência online, o Consensus 2020 não é a primeira conferência de criptomoedas que decidiu se tornar virtual em meio à intensificação das preocupações com coronavírus.
Em 12 de março, outro dia histórico do banho de sangue para os mercados de ações cripto e global, Ryan Selkis, CEO da grande empresa de análise de criptografia Messari, anunciou que em breve sediará uma grande série de eventos virtuais chamada “The Mainnet”. Também hoje, a gigante global da tecnologia Apple anunciou em 13 de março que sua Conferência Mundial de Desenvolvedores 2020 também será hospedada no “novo formato online” em junho.
Reuniões virtuais foram discutidas na comunidade de criptografia por um tempo em meio ao pânico do coronavírus. Udi Wertheimer, um defensor do Bitcoin (BTC) e autoproclamado “maximalista tóxico”, aparentemente está desenvolvendo uma plataforma para encontros de comunidades de criptografia no formato VR para permitir que pessoas de todo o mundo experimentem e interajam na realidade virtual. Aparentemente, o projeto está em seus estágios iniciais, segundo alguns testadores relatados.
Ao mesmo tempo, várias conferências em todo o mundo ainda estão considerando a possibilidade de se tornar virtual. Em 13 de março, outra publicação importante de criptomoeda, The Block, anunciou que seu evento de criptografia The Block Summit será adiado com datas alternativas em consideração no outono. A publicação solicitou aos participantes que recebessem reembolsos pelos ingressos comprados.