Conselho de mineradores é formado e deve combater narrativas prejudiciais ao Bitcoin
Um conselho de mineradores de Bitcoin está em operação com a ajuda do CEO da MicroStrategy, Michael Saylor.
O Conselho debaterá uso de energia
O conselho se estabeleceu depois que Saylor intermediou uma reunião entre Elon Musk e empresas de mineração de Bitcoin da América do Norte.
Os mineradores envolvidos prometeram foco no uso de energia renovável para a manutenção da blockchain do Bitcoin.
Além disso, farão lobby com outras operações de mineração em todo o mundo para que o façam também.
Saylor disse que o conselho surge da necessidade de fornecer maior transparência na indústria de mineração de Bitcoin.
Porém, o objetivo também é promover iniciativas sustentáveis no futuro.
“A única razão pela qual tivemos a reunião é porque queríamos garantir o sucesso de uma criptomoeda descentralizada, e a fonte da descentralização é o uso de energia”, disse Saylor na conferência virtual Consensus 2021, .
“Acontece que os mineradores de Bitcoin não têm realmente um bom fórum para comunicar como eles geram sua energia. Não temos um modelo padrão para o uso de energia Bitcoin no momento e não temos um modelo de previsão futura que normalmente usamos”, acrescentou.
O Conselho não deixa de ser polêmico e sofre críticas
Entretanto, o Conselho provou ser controverso e despertou algumas críticas.
Marty Bent, co-fundador da Great American Mining, fez comparações com os polêmicos planos de escalonamento de Bitcoin que surgiram do Acordo de Nova York de 2017, em seu boletim informativo em 24 de maio:
“Não se lembram da última vez em que houve uma reunião a portas fechadas que envolveu partes interessadas que tentaram falar em nome de toda uma indústria?”
Todavia, Saylor rejeitou completamente a percepção de que há algo clandestino ou não transparente sobre a reunião.
O conselho é formado por mineradores norte-americanos como: Argos Blockchain, Blockcap, Galaxy Digital, Hive Blockchain, Hut 8 Mining, Marathon Digital e Riot Blockchain.
Porém, é fato que a indústria da mineração da criptomoeda é mais ampla do que isso.
Elon Musk está envolvido?
O CEO da Tesla, Elon Musk, tem sido apontado como manipulando o mercado cripto através do Twitter, conforme publicado pelo criptoeconomia.
O CEO da MicroStrategy, por sua vez, entrou em contato com as empresas de mineração de Bitcoin e perguntou se elas gostariam de conhecer Elon Musk.
Durante a reunião, os outros participantes supostamente pediram conselhos a Musk sobre como combater a crescente ansiedade em torno da relação entre o meio ambiente e o Bitcoin:
“Pedimos a Elon seu conselho sobre como podemos realmente gerenciar as preocupações no mainstream. Tivemos uma conversa detalhada sobre isso. Falamos sobre como poderíamos obter dados melhores”
Diante disso, Musk teria perguntado de é possível “encontrar uma maneira de publicar ou criar transparência para o uso de energia de mineração de Bitcoin?” e Saylor ecoou esse sentimento quando afirmou:
“Acho que o primeiro passo é criar um protocolo para publicarmos informações sobre energia de forma que possamos compartilhá-las com o mundo e, então, trabalharmos juntos para garantir que busquemos o uso de energia sustentável”
Assim, a medida teria agradado Musk, que demonstrou mais otimismo quanto ao Bitcoin em suas redes sociais.
Para um guia sobre como comprar Bitcoin, clique no link!
O post Conselho de mineradores é formado e deve combater narrativas prejudiciais ao Bitcoin apareceu primeiro em Criptoeconomia.