Conjunto de Token DeFi simplifica a construção de portfólio, e minimizam os custos da Gas
A indústria de finanças descentralizadas (DeFi) pode ser um campo minado para os não experientes, pois o espaço muda diariamente. Tornou-se normal ver ativos superinflacionados e destruídos em questão de apenas algumas horas.
Conjuntos de tokens, ou índices, são uma forma de obter uma visão geral melhor do ecossistema, e o DeFi Pulse acaba de lançar um.
A ampla exposição a uma série de tokens DeFi em ascensão costuma ser uma abordagem melhor do que empilhar tudo no mais recente pump de DeFi do dia . Para conseguir isso, são necessários dados precisos para os tokens principais do setor, assim como para ativos cripto regulares.
O provedor de análises DeFi Pulse tem sido a fonte de referência para as mais recentes métricas do setor e desempenho de token. No entanto, a popular métrica de valor total bloqueado (TVL) pode ser questionável como uma medida de sucesso, pois os valores podem ser contados duas vezes em alguns casos.
Além disso, o DeFi Pulse fornece muitas informações sobre os principais protocolos e tokens na cena e acaba de expandir seus dados para incluir um ‘Índice DeFi Pulse (DPI)’ que reúne os dez principais tokens em um portfólio.
DeFi Pulse e Parceria com a Set Protocol
Em uma parceria com a Set Protocol, o provedor de dados lançou um índice sem permissão dos melhores tokens DeFi. Afirmou que a TVL foi criada para ajudar a comunidade a interpretar o valor bloqueado no ecossistema DeFi e vê o DPI como uma progressão natural dessa ideia para a comunidade em geral.
1/ Introducing The DeFi Pulse Index
The DeFi Pulse Index is a capitalization weighted index built on @SetProtocol‘s new V2 infrastructure and consists of 10 of the most popular tokens in #DeFi. https://t.co/0UUDcnSQn9
— DeFi Pulse (@defipulse) September 14, 2020
O índice é baseado na nova infraestrutura v2 do Set Protocol e pode ser adquirido como um TokenSet por meio de seus parceiros de integração, como Zapper e Dharma.
O índice é composto por uma mistura diversificada de tokens, incluindo YFI, LEND, COMP, SNX, MKR, REN, KNC, LRC, BAL e REP. É um índice passivo que rastreia o desempenho desses tokens sem se envolver na atividade de farming tradicional da DeFi.
Os preços dos tokens e suprimentos circulantes são obtidos do CoinGecko, e o preço por token foi multiplicado pelo fornecimento circulante que determina o valor de mercado circulante. No momento em que este artigo foi escrito, o valor de mercado do DPI era de US $ 662.700. O índice é reponderado todos os meses e abaixo está uma captura de tela da lista atual.
O DPI é um token ERC-20 que pode ser adquirido no Uniswap para obter exposição a todos esses ativos sem adquirir cada um individualmente. Também pode ser usado em outras plataformas de liquidez e AMMs para fins de piquetagem. Scott Lewis da DeFi Pulse declarou:
Queremos uma maneira que as pessoas possam obter exposição ao DeFi sem ter que ir e comprar cada token individualmente, porque isso custa muito Gas,
O CEO da Set, Felix Feng, acrescentou que acha que será um ativo importante em toda a indústria, com a expectativa de que será usado para a farming de rendimento. No momento desta publicação, o DPI estava sendo negociado por cerca de US $ 125, de acordo com o Uniswap .
Há uma série de fatores que influenciam os critérios de inclusão, incluindo um índice ponderado de capitalização com o peso do valor baseado no valor de mercado do projeto. A legitimidade da equipe fundadora e do projeto também é considerada e os tokens e dApps devem atender a certos requisitos de proteção e segurança, como auditorias oficiais.
Os tokens listados devem ser baseados em Ethereum e não podem ser wrapped ou sintéticos, eles não devem ser futuros ou representar ativos do mundo real. Há um período mínimo de lançamento de 180 dias e um fornecimento mínimo circulante que deve ser de pelo menos 5% do fornecimento simbólico projetado em cinco anos.
O anúncio acrescentou que planeja expandir ainda mais o Índice DeFi Pulse com carteiras, painéis e CEXs para ampliar ainda mais seu escopo.
O gerente de marketing da Set Protocol, Anthony Sassano, postou um guia sobre como obter exposição ao novo DPI.
Yam Finance prepara para relançamento
Em um acontecimento DeFi relacionado, o Yam Finance está se preparando para relançar na sexta-feira, 18 de setembro. O Yam deu início ao frenezi do food farming DeFi em meados de agosto, oferecendo um suprimento elástico experimental e um token de valor zero para provedores de liquidez.
Os farmers aderiram ao protocolo atraídos por enormes rendimentos em vários pools. No entanto, as safras não duraram muito, pois a descoberta de um bug de código resultou na equipe para lançar uma campanha ‘Save Yam’.
O Whales acabou resgatando o protocolo não auditado, permitindo que ele migrasse para a v2 antes de se sentar para repensar.
After a month of interim governance and auditing, YAM is set to relaunch on Friday, September 18.
Please see here for full information: https://t.co/1Mra5biT59
You can view the audit here:https://t.co/VhITXIBIN3
— Yam Finance (@YamFinance) September 14, 2020
Um mês depois, a equipe está pronta para replantar Yams após uma auditoria completa pela empresa de segurança PeckShield. A migração de v2 para v3 começará no dia 18 de setembro em uma base de 1: 1 sem prazo. 50% serão resgatáveis imediatamente e 50% continuamente adquiridos ao longo de 30 dias, acrescentou o anúncio.
O novo protocolo Yam terá um pool de liquidez, YAM/yUSD, com recompensas totalizando cerca de 925.000 YAMs. 10% será distribuído na primeira semana e diminuirá em 10% a cada semana seguinte.
Os preços dos tokens YAM v2 já começaram a reagir após o anúncio. Um aumento de 40% o elevou de US $ 24 para US $ 34 nas últimas horas, de acordo com o Coingecko . No entanto, uma retração trouxe os preços de volta para cerca de US $ 28 no momento da publicação.
O artigo Conjunto de Token DeFi simplifica a construção de portfólio, e minimizam os custos da Gas foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.