Parlamentares punem o Tesouro por apressar nova proposta de monitoramento de criptomoedas

Como muitos na indústria cripto já disseram, 15 dias antes do feriado não é tempo suficiente para uma resposta.

Nove congressistas assinaram uma carta ao secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, dizendo-lhe para segurar seus cavalos.

A carta de quinta-feira é uma resposta à recente proposta do Tesouro de fazer com que as empresas de criptomoedas registradas retenham mais informações do cliente, especialmente ao fazer transações com carteiras auto custodiadas.

A proposta foi recebida com indignação generalizada da comunidade cripto. Entre as queixas, muitos citam o fato de que Mnuchin está promovendo essa regra poucas semanas antes do governo de Joe Biden chegar ao poder, e com ele sua provável substituta, Janet Yellen.

As novas propostas de regras que acompanham são convites para comentários públicos. Isso continua sendo verdade neste caso, mas enquanto o período normal para comentários é de 60 dias, o Tesouro aqui pediu apenas 15. O período para comentários expira na segunda-feira, que é o ponto contra o qual os signatários da carta de ontem estão lutando:

“A proposta em questão foi tornada pública pouco antes do feriado de Natal e anunciou que o público teria 15 dias para enviar comentários. Um período de comentários de oito dias úteis em dois feriados não é apropriado para regulamentar qualquer setor e pode resultar na impossibilidade de as partes interessadas responderem de forma significativa. “

Os congressistas que assinaram a carta incluem muitos dos suspeitos usuais na legislação de criptomoedas. Os membros do Blockchain Caucus Warren Davidson, Tom Emmer, David Schweikert, Darren Soto e Ted Budd assinaram, assim como o líder do AI caucus Bill Foster. No entanto, algumas figuras menos envolvidas na indústria cripto se juntaram, incluindo Tulsi Gabbard, o senador Tom Cotton e o novo presidente da Nova Coalizão Democrata, Suzan DelBene.

Dado que o período formal para comentários abertos termina na segunda-feira e hoje é, como você deve ter notado, dia de Ano Novo, é improvável que o Tesouro desista. Fala-se, no entanto, de uma ação judicial contra o departamento com base em violação de procedimento, caso esta regra entre em vigor.

 

Leia mais:

Você pode gostar...