Congressista dos EUA apresentará propostas de leis de suporte à tecnologia Blockchain, criptomoedas
O deputado Tom Emmer (R-MN) pretende apresentar três projetos de lei para apoiar a tecnologia blockchain e as criptomoedas, de acordo com um comunicado publicado em 21 de setembro.
As três próximas faturas são intituladas “Moedas Digitais de Apoio à Resolução e Tecnologia Blockchain”, “Lei de Certeza Regulatória do Blockchain” e “Lei do Porto Seguro para Contribuintes com Ações Bifurcadas”.
A legislação está focada no apoio e desenvolvimento da tecnologia blockchain, bem como no estabelecimento de um porto seguro para os contribuintes com ativos digitais “bifurcados”.
As leis levariam o governo federal a fornecer um “ambiente legal simples” e restringir multas contra pessoas que relatam ativos digitais “bifurcados” até que a Receita Federal (IRS) apresente orientações formais sobre os meios apropriados de comunicação. Segundo Emmer, “os contribuintes só podem cumprir a lei quando a lei é clara”. O representante comentou mais sobre a iniciativa:
“Os Estados Unidos devem priorizar a aceleração do desenvolvimento da tecnologia blockchain e criar um ambiente que permita ao setor privado norte-americano liderar a inovação e o crescimento, e é por isso que estou apresentando essas propostas.”
Além disso, Emmer assumiu a posição de co-presidente do Blockchain Caucus do Congresso, uma plataforma para a indústria e colaboração do governo para examinar as implicações das moedas blockchain e digitais. De acordo com o anúncio, “o Caucus acredita em uma abordagem regulatória que permita que esta tecnologia evolua da mesma maneira que a Internet; sozinha.”
No início desta semana, os legisladores dos EUA pediram à Receita Federal que emitisse uma orientação esclarecida e “abrangente” sobre a tributação da criptos. Os legisladores argumentam que, embora a Receita Federal tenha continuado proativamente a lembrar os contribuintes das penalidades pelo descumprimento de suas diretrizes, sua falha em introduzir um arcabouço tributário mais robusto “prejudica severamente a capacidade dos contribuintes” de cumprir suas obrigações.
Também nesta semana, a Cointelegraph informou que o American National Standards Institute vai discutir problemas de blockchain e Inteligência Artificial (AI) em seus próximos Assuntos Legais e Fórum de Membros Conjunto. Os participantes terão foco em preocupações legais e éticas e explorarão aplicações concretas da tecnologia blockchain e AI.
Fonte: Cointelegraph