Confirmado: Baidu e TRON vão cooperar em recursos de computação em nuvem

Oficialmente confirmado: o projeto descentralizado de internet TRON e o maior provedor de buscas da China Baidu irão cooperar em recursos de computação em nuvem.

O projeto de Internet descentralizado TRON (TRX) e o maior provedor de buscas na Internet da China, o Baidu, vão cooperar nos recursos de computação em nuvem, de acordo com um tuíte oficial da TRON Foundation publicado ontem, 17 de outubro.

O tuíte confirma uma série de relatórios não oficiais que estão circulando desde 13 de outubro. A primeira indicação de que a natureza da cooperação Baidu-TRON seria especificamente centrada na prestação de serviços em nuvem surgiu no início desta semana, no mesmo relatório da fonte de notícias local. Errado que TRON retuitou hoje, selando sua confirmação oficial das notícias.

O texto da ODaily afirma que o Baidu Cloud e a TRON fecharam um acordo para cooperar em termos de “negócios básicos na nuvem”, destacando que ambas as partes trabalharão para maximizar a intercompatibilidade e “construir, operar e depurar produtos blockchain” baseados no Baidu Cloud.

Notavelmente, a parceria entre as duas empresas continua focada na compra e no uso dos recursos básicos de computação em nuvem do Baidu, em vez de ser uma conexão “no nível de negócios blockchain”.

A Tron Foundation tem hoje em seu tuíte apresentado a cooperação como uma tentativa de tornar as soluções blockchain […] mais acessíveis tanto para usuários quanto para pequenas empresas. Meta final: adoção em massa de #blockchain. ”

ODaily detalhou ainda que a Baidu tem planos “ao mesmo tempo” para lançar seu chamado “Plano de Parceiro Super Comercialização Blockchain v1.0”, que se concentra na exploração de tecnologia e compartilhamento de receita com “super parceiros comerciais”, e é supostamente baseado na infra-estrutura “Super Chain” da empresa.

O Baidu apresentou pela primeira vez a idéia de comercializar sua plataforma blockchain-como-serviço (BaaS) em um white paper focado no desenvolvimento de seu sistema de rede “Super Chain”, publicado no final de setembro.

Como informado anteriormente, antes da confirmação oficial de hoje, o CEO da TRON, Justin Sun, insinuou no Twitter em 12 de outubro uma “parceria” secreta com um “gigante da indústria” que é avaliado em “dezenas de bilhões de dólares”.

Alguns analistas de cripto, de maneira mais ampla, questionaram a caracterização do acordo Baidu-TRON como uma “parceria”; em um tuíteligado à fonte Out.15 Octaily, popular comentarista de cripto no Twitter Ari Paul argumentou que:

“Se eu comprar um computador com o Microsoft Windows instalado, não devo alegar ter feito parceria com a Microsoft sem esclarecer a natureza limitada da ‘parceria’”.

Você pode gostar...