Confira três criptomoedas prontas para encarar uma onda de reversão no mercado
O mercado não está sendo tão otimista para as altcoins em 2019. Embora várias criptomoedas conseguiram alcançar uma expressiva valorização, o aumento ainda é pouco satisfatório na maioria dos casos. São poucas as altcoins que cresceram no último semestre, como fez o bitcoin.
Nas últimas semanas o mercado apresentou uma acentuada queda. Essa desvalorização reverberou mais intensamente nas altcoins. Com uma desvalorização praticamente contínua, algumas criptomoedas chegaram em um valor que pode ser entendido como momento ideal para investir. Confira três altcoins que estão prontas para encarar uma alta onda de reversão:
Verge (XVG)
Em dois anos a Verge (XVG) viu seu preço despencar em 97,35% em pares de negociação envolvendo o bitcoin. Essa desvalorização levou a Verge (XVG) a atingir valores mínimos históricos nos últimos 19 meses. O desempenho fraco dessa criptomoeda pode estar perto de completar um ciclo de desvalorização que parecia não ter fim.
Nos últimos meses a Verge (XVG) continuou a se desvalorizar no mercado, enquanto o preço do bitcoin teve um caminho diferente. Segundo previsões, a Verge (XVG) pode estar próxima de encarar uma onda de reversão em sua cotação no mercado.
A Verge (XVG) ainda não vivenciou um momento de sólida valorização no mercado. Desde 2017 essa criptomoeda não conseguiu se recuperar substancialmente. Indicadores técnicos revelam que essa altcoin pode desencadear uma nova fase de valorização nos próximos meses, após completar um ciclo no mercado.
Um dos indicadores que podem evidenciar a chegada desse momento de reversão para a Verge (XVG) está relacionado a sua taxa de RSI diária. O aumento desse índice revela que a média de dias de valorização está sendo maior que os dias de baixa acumulados pela Verge (XVG).
VeChain (VET)
Outra altcoin que ainda não encontrou seu momento de valorização significativa é a VeChain (VET). Por mais que em 2019 a VeChain (VET) tenha acumulado um aumento que não deve ser descartado, o preço dessa criptomoeda não conseguiu acompanhar o desempenho do bitcoin. Por outro lado, a VeChain (VET) pode encarar uma nova onda de valorização.
O projeto da VeChain (VET) incluiu parcerias com setores estratégicos e até governos como o da Itália, por exemplo. Sendo assim, por trás dessa altcoin existe uma tecnologia voltada para o desenvolvimento de cadeias de produção e do setor de logística através do blockchain.
O gráfico diário da VeChain (VET) mostram também que a criptomoeda parece ter chegado em um ponto crítico de desvalorização. Contudo, essa tendência de queda poderá ser revertida pela VeChain (VET), que pode desencadear um processo de valorização no mercado ainda em 2019.
Além disso, no final de junho a VeChain (VET) registrou um volume recorde de negociação na Binance. A procura pela altcoin na exchange pode ser uma prévia de um momento de valorização para a VeChain (VET).
Basic Attention Token (BAT)
Um importante projeto integrado a criptomoedas pode significar o sucesso da Basic Attention Token (BAT). Essa altcoin representa o token de um navegador criado através de uma plataforma capaz de monetizar sites e gerenciar sistemas de publicidade na internet. A Basic Attention Token (BAT) é a altcoin base do Brave, o navegador que utiliza a tecnologia blockchain.
O projeto da Basic Attention Token (BAT) poderá revelar uma onda de aumento para essa altcoin. No final de abril a Basic Attention Token (BAT) alcançou uma valorização importante no mercado que foi perdida nos últimos meses.
No dia 21 de abril de 2019 a Basic Attention Token (BAT) viu seu preço chegar perto de US$ 0,48 no mercado. Assim sendo, Esse valor representa mais de 100% de valorização em relação ao preço que a criptomoeda está sendo cotada no mercado, atualmente abaixo de US$ 0,24. Este valor, considerado baixo para a Basic Attention Token (BAT), poderá ser revertido nos próximos meses.
Saiba mais em Confira três criptomoedas prontas para encarar uma onda de reversão no mercado