Concurso do Itamaraty para diplomata exige conhecimento em blockchain e criptomoedas
O Ministério das Relações Exteriores passou a considerar o conhecimento sobre blockchain e criptomoedas como conteúdo obrigatório em concurso para a carreira de diplomata no Brasil.
O edital do concurso para a área foi publicado nesta terça-feira (30) no Diário Oficial da União (DOU) pelo Instituto Rio Branco (IRBr), repartição da Secretaria-Geral das Relações Exteriores.
De acordo com o edital, são 25 vagas abertas para “Terceiro-secretário da carreira de diplomata”. O concurso será realizado em três fases e será aplicado IRBr, com a colaboração do Instituto Americano de Desenvolvimento (IADES).
Segundo a publicação, os temas relacionados à criptoeconomia — “Criptomoedas, blockchain e os impactos na economia mundial” — serão abordados na primeira e na terceira fase da avaliação com perguntas sobre relações internacionais.
Nelas, além de questões sobre blockchain e criptomoedas, serão levantadas questões de conceitos básicos sobre política internacional e o papel do Brasil nas relações econômicas globais. Segundo o DOU, desde a evolução da política externa brasileira até as coalizões internacionais, como G-20 e BRICS.
Além das áreas de conhecimentos obrigatórias na maioria dos concursos — Língua Portuguesa, História e Geografia etc, as avaliações vão abordar uma gama de estudos. Isso inclui Economia, Direito, Inglês, Francês, além de redação sobre tema geral, conforme o conteúdo programático.
Concurso para Diplomata
Segundo o DOU, são 25 vagas, sendo cinco para candidatos negros e duas para pessoas com deficiência. O salário inicial para os aprovados e contratados será de R$ 19.199,06.
Conforme o edital, a primeira fase será realizada nas capitais dos 26 estados da Federação e no Distrito Federal e a segunda e terceira fases nas capitais onde houver candidatos aprovados na fase anterior.
As inscrições ficarão abertas de 06 de julho a 09 de agosto e devem ser feitas exclusivamente no site www.iades.com.br. A valor da taxa de inscrição é R$ 224,00.
- Ebook gratuito: COMO DECLARAR BITCOIN E OUTROS CRIPTOATIVOS NO IMPOSTO DE RENDA
BitcoinTrade: Negocie criptomoedas com segurança e agilidade!
Cadastre-se agora! Eleita a melhor corretora do Brasil. 95% dos depósitos aprovados em menos de 1 hora! Acesse: bitcointrade.com.br
O post Concurso do Itamaraty para diplomata exige conhecimento em blockchain e criptomoedas apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.