Comunidade de Bitcoin segue com medo aponta índice

Por: Livecoins

Bitcoin segue com medo

Se tem um fato sobre o mercado cripto é que estamos presenciando a maior baixa de todos os tempos nos preços das criptomoedas no início de fevereiro, principalmente do Bitcoin que é o carro chefe do mercado.

De acordo com um índice de mercado que mede emoções e sentimentos, o mercado segue com medo, apesar de que melhorou em relação há última semana.

O índice varia de 0 a 100, com 0 representando medo extremo e 100 representando muito otimista. No dia 04 de fevereiro o índice estava valendo 27, sendo que no fim de janeiro chegou a valer 19. Na última semana de janeiro de 2019 o mercado estava com medo extremo, ou seja, a situação pode ter melhorado no início do mês dois.

De acordo com o website alternative.me que produz esta ferramenta, o patamar atual representa uma boa oportunidade de compra para criptomoedas, e quando o índice fica positivo significa que está pronto para uma correção de preços, ou seja, venda.

Apesar de a marca atual ser de 27 pontos, com o valor representando medo, o menor valor do índice foi em fevereiro de 2018, chegando a 8 pontos, quando o Bitcoin valia ainda cerca de U$ 8 mil por unidade. Em novembro de 2018 o indicador chegou a 9 pontos também, um mês marcado pela baixa acentuada dos preços.

Como metodologia, o Crypto Fear & Greed Index, analisa a volatilidade do Bitcoin no mercado dos últimos 30 – 90 dias (25% da composição do índice), Volume do mesmo período (25%), análises das Mídias sociais Reddit e Twitter (15%), pesquisas próprias representando cerca de 2 mil a 3 mil pessoas que não são tão relevantes para o indicador atualmente mas são levadas em conta (15%), o fator dominância de mercado também é um dos fatores (10%) e por fim é analisado os trends do Bitcoin que são as buscas pelo termo pela web (10%).

Além disso, o Bitcoin vê sua volatilidade nos últimos dias ser a menor nos últimos tempos, da qual tem oscilado menos de 1% nos últimos 7 dias.

O artigo Comunidade de Bitcoin segue com medo aponta índice foi publicado originalmente em Livecoins.

Você pode gostar...