Comprar imóveis com criptomoedas é cada vez mais comum

Imóveis estão sendo mais negociados do que nunca em criptomoedas.

Investidores estão apostando alto no mercado imobiliário este ano, à medida que o setor continua a crescer.

Cripto imóveis estão em alta

Uma pesquisa recente descobriu que 46 milhões de americanos possuem Bitcoin, o que equivale a 22% de todos os adultos.

Todavia, nem todos são holders.

Assim, alguns investidores em criptomoedas expressaram preocupação com relação à segurança, custódia e volatilidade dos ativos digitais.

Uma das saídas tem sido comprar imóveis com os lucros das operações digitais.

Ben Shaoul é sócio-gerente do Magnum Real Estate Group.

Ele disse em entrevista que a empresa tem recebido recentemente mais pedidos para vender imóveis em troca de criptomoedas.

De acordo com Shaoul, a Magnum começou a aceitar criptomoedas para transações imobiliárias há cerca de três anos:

“Não tínhamos lidado com isso antes, já que a maioria dos incorporadores imobiliários não entendia de pagamentos com criptomoedas. Com a ajuda de nossa equipe jurídica, vendemos primeiro algumas unidades residenciais e depois vendemos um condomínio de varejo em Nova York há cerca de três anos por criptomoeda ”

Piper Moretti, CEO e fundador do The Crypto Realty Group, também afirmou que as criptomoedas para transações imobiliárias estão de fato se tornando mais comuns.

Moretti compartilhou que sua empresa atualmente possui imóveis negociáveis por Bitcoin em Tulum, Uruguai, Porto Rico e Costa Rica.

Pagamentos com Bitcoin é apenas um hype?

Embora seja certamente notável que os donos de criptomoedas tenham visto mais oportunidades de comprar bens imóveis com ativos digitais, alguns especialistas do setor acreditam que essa tendência recente tornou-se exagerada.

Por exemplo, Natalia Karayaneva, CEO da Propy – uma plataforma de transação imobiliária movida pela tecnologia blockchain – disse que muitas das histórias na mídia hoje se concentram em pagamentos de criptomoedas para comprar imóveis como se este fosse um novo desenvolvimento.

Mas, Karayaneva afirma que aceitar pagamentos em criptomoedas remonta a 2014, quando o BitPay ajudou a facilitar a venda de uma propriedade em Lake Tahoe que foi vendida por US $ 1,6 milhão no BTC.

Ainda em 2014, um empresário de tecnologia também listou sua casa em Tiburon, Califórnia, à venda por US $ 3,6 milhões, pagáveis ​​em Bitcoin.

Karayaneva acredita que a tecnologia blockchain será a verdadeira virada de jogo para o setor imobiliário.

É possível fechar uma transação imobiliária inteiramente em Bitcoin, sem nenhuma conversão de dinheiro envolvida. Karayaneva explicou que conduzir transações dessa forma economiza tempo tanto para o comprador quanto para o vendedor:

“Isso economiza até 1% nas taxas de câmbio e as transações de criptografia em blockchain são 100% transparentes e imutáveis. Eles também permitem contratos inteligentes que permitem ao usuário criar, auditar e autenticar documentos de qualquer ponto do mundo, em tempo real. Isso elimina a necessidade de intermediários e minimiza o risco de quaisquer disputas de pagamento, pois a transação é concluída apenas se todos os requisitos estiverem preenchidos”

Se o atual momento de uso do Bitcoin no setor é apenas um hype passageiro ou uma tendência que veio para ficar, só o futuro dirá.

Para um guia sobre como comprar Bitcoin, clique no link!

O post Comprar imóveis com criptomoedas é cada vez mais comum apareceu primeiro em Criptoeconomia.

Você pode gostar...