Compra chinesa de criptomoedas mostra sinal da atenção corporativa asiática
A empresa chinesa de tecnologia Meitu comprou milhões de dólares de BTC e ETH de suas reservas corporativas.
A empresa chinesa Meitu anunciou no dia 7 de março, a compra de 5.000 ETH e mais de 379 BTC. A compra, no dia 5 de março, faz parte de um plano de investimentos com reservas de caixa. O foco de negócios da Meitu é em processamento de imagem e vídeo, bem como mídia social.
No anúncio, a empresa afirma que seu Conselho considera a blockchain em um estado “análogo ao da indústria de internet móvel por volta de 2005”. Além disso, a Meitu vê suas compras de maneiras diferentes.
Movendo para o Blockchain
Meitu vê a cadeia Ethereum como um lugar natural para sua própria exploração em blockchain. A empresa pode usá-lo para Gas ou para investir em projetos baseados em blockchain que usam ETH.
Bitcoin como um ativo
Meitu fez a compra de Bitcoin principalmente para diversificação de ativos. Em primeiro lugar, Meitu vê o Bitcoin como uma reserva de valor superior. A análise da empresa comparou o BTC com ouro, pedras preciosas e imóveis.
Atenção asiática
Os observadores da indústria notaram rapidamente a compra realizada pela indústria chinesa.
O foco nas empresas americanas que compram criptomoedas como reservas corporativas não é uma surpresa. Como apenas um exemplo, o defensor do bitcoin Michael Saylor, CEO da MicroStrategy, manteve-se no centro das atenções desde a compra inicial de BTC pela empresa em agosto de 2020.
Livro de instruções
A MicroStrategy literalmente escreveu o livro sobre compras de reservas corporativas de Bitcoin, pelo menos para o mercado americano. Em 5 e 6 de fevereiro, a empresa realizou uma conferência na qual explicou as medidas jurídicas e contábeis necessárias para que as empresas americanas sigam o processo. A empresa também disponibilizou gratuitamente para download o seu manual interno usado ao fazer essas compras.
Aumento da competição
A compra da Meitu é um exemplo de como essa corrida de touros da criptomoeda se espalhou. Os compradores corporativos asiáticos agora estão imitando seus colegas americanos.
Mais perto dos EUA, porém, as empresas de investimento enfrentam um tipo diferente de pressão. As empresas de investimento canadenses estão à frente com Exchange Traded Funds (ETFs). O Purpose Bitcoin Fund , que é negociado na Bolsa de Valores de Toronto, é o primeiro ETF de Bitcoin na América do Norte.
Para não ser superado pela multidão do Bitcoin, o primeiro ETF de Ethereum também recebeu aprovação preliminar para negociação na bolsa de Toronto.
Dada a crescente competição por BTC cada vez mais escasso, a MicroStrategy pode precisar escrever o livro sobre como encontrá-lo em primeiro lugar.
O artigo Compra chinesa de criptomoedas mostra sinal da atenção corporativa asiática foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.