Aceleradora que ajudou o Google a virar sucesso investe em empresa de criptomoedas do Brasil

Fintech brasileira que trabalha com pagamento em Bitcoin e criptomoedas é uma das selecionadas pela Plug and Play, aceleradora que investiu e ajudou o Google a se tornar uma das maiores empresas do mundo

A maior aceleradora do Vale do Silício, a Plug and Play, que foi a principal investidora de grandes companhias globais no início de suas atividades, como Google, Dropbox e Rappi, anunciou a seleção da fintech brasileira Panda Pay, entre as 21 empresas dentro de seu programa de aceleração Bath in Brazil.

A Plug and Play inaugurou um escritório em São Paulo no ano passado (embora atue no país desde 2016) e os projetos que são acelerados pela empresa contam com mentoria, espaço de coworking e uma plataforma digital para ajudar startups em diversos estágios de desenvolvimento a aprimorarem o modelo de negócio.

Além disso, a aceleração é realizada em parceria com grandes corporações, que podem investir ou incorporar as soluções aos seus negócios. A própria Plug and Play também realiza investimentos em empresas que participam de seus programas e estão em fases iniciais.

“Neste modelo, a América do Sul é de grande interesse em duas frentes”, diz Francisco de Frutos, diretor das áreas de foodtech e agrotech da Plug and Play. “Em relação a investir em startups, identificamos que há diversos talentos na região, que vêm se concretizando em unicórnios. Já pelo lado das corporações, algumas delas, embora líderes em suas indústrias, estão atrasadas em relação à inovação, disse.

O Programa Bath in Brazil, no qual a Panda Pay foi selecionado é o primeiro programa de aceleração oficial da Plug and Play o Brasil e teve como foco fintech e agrotech/foodtech. Entre as empresas que serão parceiras no programa de aceleração e também vão ajudar as startups com mentorias, entre outros, estão a Elo, Claro, Siccob, Klabin e Suzano.

O programa de aceleração tem duração de três meses. Segundo a aceleradora, devido aos desafios em torno co controle da disseminação do coronavírus no país, as empresas serão conectadas virtualmente com as etapas do programa. A PandaPay faz parte do grupo Finchain, o mesmo que controla a exchange brasileira FlowBTC e oferece serviços de pagamentos, custódia e envio de dinheiro com criptomoedas.

Esta não é a primeira conquista da Panda Pay que no ano passado foi considerada uma das empresas mais inovadoras pelo  Innovation Awards Latam que teve entre seus jurados um dos maiores especialistas do mundo em blockchain, Don Tapscott.

LEIA MAIS

Você pode gostar...