Empresa lança iniciativa que permite pagamento de serviços de saúde em Bitcoin no Brasil
Pagamentos por serviços de saúde em Bitcoin seriam capazes de oferecer valores até 70% menores que planos convencionais, diz a Tree Part.
A gestora de inovação em tecnologia Tree Part, que é controladora da exchange GenBit, lançou nesta semana um produto para facilitar o pagamento de serviços médicos e laboratoriais em Bitcoin (BTC) no Brasil. O anúncio foi feito através de e-mail enviado ao Cointelegraph Brasil.
A Tree Part esclarece no anúncio que não oferece um plano de saúde, “mas um sistema de atendimento médico, odontológico e de realização de exames a preços mais acessíveis”, prometendo valores até 70% menores que os oferecidos por planos convencionais.
O texto diz que a GenSaúde já conta com mais de 10 mil profissionais credenciados, com os serviços podendo ser pagos tanto em real quanto em criptomoedas. No momento, a única cripto aceita é o Bitcoin. O presidente da Tree Part, Nivaldo Gonzaga dos Santos, fala sobre a iniciativa e sobre a adoção do Bitcoin como forma de pagamento:
“Como se trata de um meio inovador de investimentos e uma maneira de fazer negócios em todos os âmbitos, a GenSaúde optou por implementar Bitcoins em seu sistema de cobrança. As criptomoedas já são uma realidade e estão reinventando a maneira de fazer transações financeiras, além de atrair cada vez mais a atenção das pessoas, empresas e investidores.”
Além de 10 mil médicos credenciados, a empresa também conta com 2 mil dentistas e 2 mil laboratórios credenciados. A empresa diz que a meta é “auxiliar” o Sistema Único de Saúde no atendimento à população.
Como já informado, a Tree Part é controladora da exchange GenBit, além de também ser proprietária de diversas marcas ligadas à inovação tecnológica. A GenBit esteve na mira da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) este ano, sendo proibida de atuar para o mercado brasileiro sob acusação de pirâmide financeira.