Como diversificar seus investimentos com o Bitcoin em baixa
Por: Livecoins
O atual mercado bear do Bitcoin é o mais longo da história em 10 anos. Pode até parecer desanimador mas os verdadeiros holders sabem que é apenas uma fase passageira.
Para começar, porque o gráfico logaritmo e o baseado no poder de hash do Bitcoin, projeta o preço da criptomoeda a $160.000 até 2022! Então até o caminho até a liberdade são de apenas 3 anos. Portanto, nada de pânico em relação ao preço atual do Bitcoin!
Mas enquanto isso, que tal continuar crescendo o seu patrimônio e aproveitar para diversificar o risco, em ativos que podem te proporcionar bons rendimentos? Vamos te apresentar ótimos mercados atuais com bons rendimentos e diferentes níveis de risco:
1) Mercado de Ações (B3/Bovespa)
A bolsa brasileira está com tudo! Para começar falando, com o resultado das eleições e a resposta positiva do novo governo em relação as reformas econômicas, o mundo como como um todo está começando a ver oportunidades no mercado brasileiro. Tanto é que a própria Forbes classficiou o mercado brasileiro como o melhor do mundo atualmente. Mas muitos Bitcoiners acham que talvez investir na Bolsa seja muito burocrático e complicado. Na verdade não é um bicho de sete cabeças, é fácil aprender a Investir em Ações. O pulo do gato é que existem corretoras com taxa zero mesmo no mercado de ações.
Risco: alto/médio
2) Fundos Imobiliários
Novidade no Brasil, os fundos imobiliários estão com tudo também! Com os fundos imobiliários você pode ter uma renda passiva constante e ser sócio de shopping centers, galpões, lajes comerciais e grandes prédios comerciais. Sim, parece maravilhoso não é? Diversos analista apontam que é a hora certa de investir em Fundos Imobiliários.
Risco: médio/baixo
3) Tesouro Direto
Se você já manja de Bitcoin, você deve saber que poupança não é investimento. O que pouca gente sabe é que em apenas 3 anos o Tesouro IPCA+ por exemplo, rendeu mais de 50%. Títulos de renda fixa nada mais são do que empréstimos. Você pode emprestar dinheiro para: Bancos (CDB), Empresas (debêntures) e para o próprio Governo (Tesouro Direto). Para a maioria dos títulos você receberá o seu dinheiro com a inflação + um lucro real. Aproveite e calcule o rendimento do Tesouro Direito.
Risco: baixo/inexistente
Dito isso, o importante é ter seu patrimônio diversificado e saber a hora certa de comprar e vender seus Bitcoins, pois quem não quer ver suas criptos multiplicando?
Este conteúdo foi produzido em parceria com o portal Guia do Investidor
O artigo Como diversificar seus investimentos com o Bitcoin em baixa foi publicado originalmente em Livecoins.