CoinWISE e Bitblue anunciam fusão e criação do primeiro Blockchain Banking do Brasil
As fintechs de criptomoedas brasileiras CoinWISE e Bitblue anunciaram a fusão e criação do primeiro Blockchain Banking nacional
As fintechs de criptomoedas brasileiras CoinWISE e Bitblue anunciaram a fusão e criação do primeiro Blockchain Banking nacional, segundo comunicado compartilhado com o Cointelegraph nesta quinta-feira, 17 de abril.
A iniciativa inédita no País será liderada por Edísio Pereira, atual CEO da Bitblue, e Marco Carnut, CTO e responsável de toda a infraestrutura tecnológica.
De acordo com o comunicado, o Blockchain Banking deve ser lançado ainda neste mês com foco em pagamentos com criptomoedas.
Juliana Assad, sócia fundadora da CoinWISE afirmou no comunicado:
“CoinWISE e Bitblue juntas fornecerão uma oferta única no mercado cripto brasileiro. Um sistema financeiro 100% em blockchain, com credibilidade e alta tecnologia, é um passo importante no mercado.”
A fusão das empresas, ambas de Recife, representa um importante passo para a estruturação da indústria de criptomoedas no Brasil, unindo a tecnologia de pagamentos da CoinWISE aos processos de liquidez e integração com order books estrangeiros da Bitblue, conforme observa o comunicado.
A Bitblue é uma fintech brasileira especializada em câmbio de criptomoedas e parte do Grupo B&T, gigante do mercado de câmbio tradicional que opera com autorização do Banco Central do Brasil.
A CoinWISE é uma das principais fintechs de meio de pagamentos com criptomoedas no Brasil e proprietária da única cold wallet brasileira.
Conforme informado nesta quinta-feira (17/4) pelo Cointelegraph, as negociações com Bitcoins nas exchanges de criptomoedas brasileiras bateram um novo recorde em 10 de abril, com mais de 100 mil BTCs comercializados em um período de 24 horas no País.