CoinText inicia operações no Brasil
Em um comunicado de imprensa a CoinText, uma plataforma que utiliza mensagens de texto de aparelhos celulares para enviar criptomoedas de forma instantânea, divulgou nesta segunda-feira dia 22 de outubro o inicio das suas atividades no Brasil e em outros três países europeus.
O artigo destaca que metade da população da América do Sul está no Brasil, com cerca de 208 milhões de habitantes.
“Os brasileiros sofrem com corrupção e má política monetária. As criptomoedas oferecem uma alternativa para que possam viver em um sistema corrupto ”, disse Vin Armani, fundador e CTO da CoinText.
Ele também falou sobre o lançamento da plataforma em três novos países da Europa e que com isso a CoinText estará cada vez mais interligada para conectar todo o continente europeu.
“Acrescentar a Polónia, a Croácia e a Roménia nos deixa mais perto de unir de todo o continente europeu. O objetivo do CoinText no final do ano é permitir que todos os 740 milhões de residentes na Europa enviarem dinheiro utilizando seus telefones, pagando centavos ”, acrescentou Armani.
O CEO da plataforma destacou a facilidade que os usuários terão ao utilizar a plataforma, pois não requer aplicativos, logins ou internet, apenas enviar uma mensagem de texto.
“Se você pode enviar uma mensagem de texto, você pode enviar dinheiro em Bitcoin para seus amigos ou gastá-lo em qualquer lugar que seja aceito”, expressou Armani.
Para usar, basta enviar uma mensagem de texto para o número 29000 e digitar BCH COMEÇAR, o serviço funciona em qualquer tipo de smartphone, seja um iPhone, Samsung ou qualquer outro telefone. Até funciona nos antigos aparelhos de telefone celular. Comandos simples de SMS, como BALANCE e RECEIVE, ajudarão o usuário a ver seu saldo e endereço da carteira, respectivamente.
Atualmente o número de países aos quais a CoinText está disponível é 29.
Fonte: Guia do Bitcoin