Subsidiária de investimento da Coinsquare lança dois ETFs baseados em tecnologia na TSX Exchange

A Coin Capital, subsidiária da Coinsquare, tornou-se a 30ª provedor de ETFs no Canadá, com o lançamento de dois ETFs voltados para a tecnologia e blockchain.

Uma subsidiária de gerenciamento de portfólio da casa de câmbio cripto Coinsquare lançou dois fundos negociados em bolsa (ETFs) na Bolsa de Valores de Toronto (TSX), informou a agência de notícias local he Globe And Mail em 20 de setembro.

A subsidiária da Coinsquare — a Coin Capital Investment Management — se tornou a 30ª operadora de ETF no Canadá, com o lançamento do Fundo Coincapital STOXX Blockchain Innovation Index Fund (LDGR) e o Coincapital STOXX B.R.AI.N. Fundo de Índice (THNK).

A negociação de ETFs começou na quinta-feira, 20 de setembro, com uma taxa de administração de 0,64% na TSX, que é declaradamente a 12ª maior bolsa de valores global por capitalização de mercado.

O LDGR é um ETF focado em pesquisa que pretende fornecer aos investidores títulos mobiliários globais de empresas que investem no desenvolvimento de tecnologias blockchain. O ETF é baseado no recém-lançado iSTOXX Yewno Developed Markets Blockchain Index — um índice que reflete um grande volume de dados para descobrir empresas que se dedicam à pesquisa de tecnologia de livro-razão distribuído (DLT).

O segundo novo ETF, chamado THNK, visa fornecer investimentos em títulos de capital globais concentrados em torno de quatro “megatendências” em tecnologia — biotecnologia, robótica, inteligência artificial (IA) e nanotecnologia — baseadas no iSTOXX Developed Markets B.R.AI.N Index.

Lewis Bateman, executivo-chefe da Coin Capital — que foi lançada em julho — afirmou que os recém-lançados ETFs permitirão que os investidores acessem “investimentos de alta qualidade” nas indústrias de inteligência artificial e blockchain “sem profundo conhecimento de domínio”.

No início deste ano, o provedor de soluções de investimento Harvest Portfolios se tornou o primeiro ETF canadense baseado em blockchain (HBLK), permitindo que os clientes investissem em títulos focados em corporações blockchain de grande e pequena escala, com base em seu próprio Harvest Blockchain Technologies Index.

Fundada em 2014, a casa de câmbio Coinsquare, com sede em Toronto, ocupa a 69ª posição, de acordo com o volume diário de negociação.

Em 23 de agosto, a Coinsquare anunciou seus planos de expandir seus negócios para o mercado europeu no quarto trimestre de 2018, com o objetivo de fornecer uma “plataforma de negociação regulada e totalmente compatível” para negociar criptomoedas como Bitcoin (BTC), Bitcoin Cash (BCH), Ethereum (ETH), Litecoin (LTC), Ripple (XRP), Dogecoin (DOGE) e Dash (DASH).

Você pode gostar...