CoinShares obtém direitos de compra da unidade de ETFs de criptomoedas da Valkyrie

O acordo ocorre no momento em que a aprovação das aplicações de ETFs de Bitcoin à vista nos EUA parecem estar próximas de acontecer.

A CoinShares, gestora europeia de ativos digitais, garantiu a opção exclusiva de adquirir a Valkyrie Funds, a unidade de fundos negociados em bolsa (ETFs) de sua concorrente dos Estados Unidos, a Valkyrie Investments. O acordo inclui a aquisição do Valkyrie Bitcoin Fund, que rastreia o preço do Bitcoin à vista aguarda aprovação regulatória nos EUA.

A CoinShares disse em 17 de novembro que uma eventual aquisição faria parte de seus planos  de expansão para os EUA, que em breve poderá se tornar o epicentro das ofertas de ETFs de criptomoedas. O CEO da empresa, Jean-Marie Mognetti, acrescentou que espera que a aquisição da Valkyrie ajude a CoinShares a capitalizar o atualmente fragmentado mercado global de ETFs de ativos digitais.

“A aprovação de ETPs de criptomoedas à vista na Europa desde 2015, algo que está prestes a ser espelhado nos EUA, é a ilustração perfeita”, disse Mognetti. “Essa disparidade na evolução do mercado apresenta tanto desafios quanto oportunidades significativas.”

Atualização empolgante! A @CoinSharesCo garante opção para adquirir a @ValkyrieFunds, unindo nossos pontos fortes para criar um balcão único global para investimentos em ativos digitais. Isso marca um salto estratégico em direção à liderança de mercado e reforça nossa forte presença nos EUA!…

— CoinShares (@CoinSharesCo)

A opção permanecerá válida até 31 de março de 2024. Por enquanto, a Valkyrie Funds continuará a operar como uma entidade independente até que a aquisição pela CoinShares seja finalizada.

Grandes notícias! A Valkyrie está pronta para se juntar à família @CoinSharesCo! Estamos entusiasmados com essa parceria, que une nosso conhecimento do mercado dos EUA com a experiência global da CoinShares. Juntos, vamos redefinir o investimento em ativos digitais nos EUA e em outros países!        

— Valkyrie (@ValkyrieFunds) 

As duas empresas especializadas em criptomoedas também chegaram a um acordo sobre um termo de licenciamento de marca que determina que o nome CoinShares seria usado em futuros arquivamentos S-1 junto à Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) – usado para registrar uma oferta de valores mobiliários junto ao regulador quando as empresas planejam abrir seu capital.

Se a SEC aprovar o Valkyrie Bitcoin Fund, a Valkyrie planeja incorporar o nome CoinShares ao ETF.

A Valkyrie entrou com o seu pedido de ETF de Bitcoin (BTC) à vista em 21 de junho, juntamente com a BlackRock e uma série de outras gestoras.

A CoinShares, que possui mais de US$ 3,2 bilhões em ativos sob gestão, expressou seu otimismo em relação ao mercado de ETFs de criptomoedas dos EUA em setembro e reiterou que a potência econômica não está atrasada em relação à regulamentação de ativos digitais.

LEIA MAIS

Você pode gostar...