Coinone interromperá as retiradas para carteiras externas não verificadas
A exchange planeja verificar os nomes dos usuários e detalhes de registro de residentes para garantir que as transações de criptomoedas “não sejam usadas para atividades ilegais, como lavagem de dinheiro”.
A empresa de criptmoedas sul-coreana Coinone anunciou que planeja não permitir mais retiradas de tokens para carteiras externas não verificadas a partir de janeiro.
Em um anúncio na quarta-feira (29), a Coinone disse que os usuários teriam de 30 de dezembro a 23 de janeiro para registrar suas carteiras externas na exchange, período após o qual restringiria os saques. A exchange especificou que os usuários de criptomoedas só podem registrar suas próprias carteiras, e o processo de verificação “pode levar algum tempo” e pode mudar no futuro.
De acordo com a Coinone, ela planejava verificar os nomes dos usuários e números de registro de residentes – emitidos para todos os residentes da Coreia do Sul – para garantir que as transações cripto”não fossem usadas para atividades ilegais, como lavagem de dinheiro”. Os clientes da exchange provavelmente não conseguirão sacar fundos para carteiras sem as proteções de Know Your Customer, ou KYC. Essa restrição também se aplica à popular carteira de hardware Ledger.
Em março, o governo sul-coreano implementou um projeto de lei aprovado anteriormente que exige que as exchanges de criptomoedas locais atendam aos requisitos de uma conta de nome real e autenticação de ISMS, bem como relatórios sobre suas operações em seis meses. Os usuários de criptomoedas no país também verão a implementação de uma regra tributária programada para entrar em vigor em janeiro – a regra imporia impostos sobre ganhos de capital sobre todos os lucros de comercialização de criptomoedas de mais de US $ 2.300.
Muitas exchanges, incluindo a Bithumb, anunciaram restrições de KYC e Anti-Lavagem de Dinheiro, ou AML, mais fortes em resposta aos esforços dos legisladores coreanos para regulamentar o mercado cripto. No entanto, a Coinone provavelmente ainda aceitará carteiras oferecidas por exchanges que já estejam em conformidade com KYC, que incluiriam os da FTX e da Binance.
VEJA MAIS: