Exchange Coinone anuncia duas parcerias com empresas para medidas de segurança aprimoradas

A Coinone, uma exchange de criptomoedas sul-coreana, formou uma parceria com duas firmas de auditoria e divulgação para melhorar a confiança dos investidores nos projetos

A Coinone, uma das maiores empresas de criptomoedas da Coréia do Sul, fez uma parceria com a CertiK, empresa de auditoria em segurança cibernética, e divulgou a empresa Xangle para oferecer mais segurança e transparência para seus investidores em criptomoedas.

Coinone compartilhou notícias das parcerias recentes em um anúncio em 7 de agosto. De acordo com seu anúncio, CertiK e Xangle fornecerão informações de divulgação pública, bem como informações de auditoria de contrato inteligente, respectivamente.

Para Xangle, o relatório afirma que suas divulgações fornecerão proteção para os investidores em criptoativos, além de tornar os projetos mais transparentes. Essas divulgações podem incluir informações sobre novos tokens, mudanças no modelo de negócios de um projeto, governança de token e a volatilidade dos estoques de investimento.

A Certik, por outro lado, fornecerá informações de auditoria como medida preventiva contra problemas com explorações de segurança de código, além de revisar projetos em nível de código, entre outras coisas. A Certik realizará auditorias para projetos listados no Coinone, conforme o anúncio.

Expansão de Coinone para o sudeste da Ásia

Como relatado anteriormente pela Cointelegraph, a Coinone anunciou sua intenção de expandir para a Indonésia em abril de 2018. A exchange foi programada para suportar seis criptomoedas após o lançamento em junho, nomeadamente Bitcoin ( BTC ), Bitcoin Cash ( BCH ), Ethereum ( ETH ), Ethereum Classic (ETC), Litecoin ( LTC ) e Quantum (QAU).

Uma empresa de segurança de blockchain movimentada

Além de sua recente parceria com a Coinone, a CertiK lançou recentemente um blockchain nativo em 22 de julho. Contratos inteligentes neste blockchain, o CertiK Chain, aparentemente podem ser desenvolvidos com a linguagem de programação funcional DeepSEA.

O DeepSEA é uma linguagem que supostamente garante a segurança devido ao código em si, e seu desenvolvimento foi financiado pela Ethereum Foundation, bem como pelo projeto de blockchain de código aberto Qtum.

Os nós do Certik Chain serão executados no CertiKOS, o que foi descrito no anúncio como um “hipervisor totalmente verificado / kernel simultâneo do SO”, garantindo segurança de nível militar contra tentativas de invasão.

Você pode gostar...