8 Previsões de Bob Ong da Coingecko para o mercado de criptoativos em 2021

Para Ong, mercado DeFi liderará o mercado de criptoativos.

 

Bob Ong, diretor de operações da Coingecko, teve um ano agitado, onde promoveu novas funcionalidades à plataforma da Coingecko, lançamento do seu livro How to DeFi e investimentos em diversos projetos DeFi dentro da própria plataforma e investindo diretamente em projetos como o DODO.

Recentemente em seu Twitter Bob Ong teceu suas previsões para o mercado de criptoativos em 2021 que são as seguintes:

Previsões para o Bitcoin

O Bitcoin terá um ano muito forte impulsionado pela demanda institucional. Ultrapassamos frequentemente suas últimas altas de todos os tempos (ATH), com os traders mirando a sonhada e esperada marca dos US$ 100 mil. Mais empresas de capital aberto acumularão mais de US $100 milhões de BTC. Ong prevê que um pequeno banco central começará a deter o BTC. O Bitcoin ETF será lançado. 

Previsões para o Ether

O Ether (ETH) ultrapassará o valor de sua última alta de todos os tempos na marca dos US$ 1.500 impulsionado principalmente pelo mercado DeFi. As taxas do gás vão disparar novamente e destacar os problemas de escalabilidade. A maior  parte do ano será gasta coordenando uma solução de escalabilidade da camada 2. Para Ong o protocolo criptográfico ZK Rollup ganhará força no final do ano.
 

Previsão para o ecossistema DeFi

Veremos aplicativos DeFi existentes sendo lançados em outras plataformas da camada 1, como Serum e Polkadot. Para Ong é difícil imaginar qualquer outra plataforma de camada 1 ganhando espaço. Veremos uma carteira tipo Metamask operando com várias cadeias simultaneamente tornando mais fácil a conexão com vários blockchains.

Previsão para o mercado de derivativos

Os derivativos de DeFi se tornarão mais populares e serão impulsionados pelo grande número de tokens que não são negociados pelas exchanges descentralizadas  (CEX). Futuros, trocas perpétuas e preços de opções em exchanges descentralizadas (DEX) se tornarão tão competitivos quanto seus operadores centralizados.

Previsão para o mercado de previsões de cenários

Os mercados de previsão vão decolar. Viu-se este ano, durante as eleições presidenciais dos EUA, que há uma forte demanda por um mercado de previsões robusto. Ao contrário do Brasil, as bolsas de apostas são muito populares na Inglaterra e nos EUA, contudo, a legalidade ainda é um grande problema e tokens ligados à previsões como Algorand e Cindicator podem chamar mais atenção dos investidores e ganharem mais mercado.

Previsão para o mercado de stablecoins

As fazendas de rendimento de stablecoins ganharão alguma proeminência no primeiro trimestre de 2021. Dezenas de pools de rendimento deverão ser lançados e a maioria morrerá, deixando as primeiras mais fortes. Ong espera mais inovação no espaço de design de stablecoins algorítmicos.

NFT

O mercado de NFT continuará a crescer, mas Ong não acredita que vai decolar como o DeFi fez em 2020. Para Ong ainda haverá mais alguns anos de desenvolvimento antes de explodir. O caminho para a adoção provavelmente será por meio de um novo desenvolvedor de jogos adotando o NFT para itens no jogo.

Fusões

Mais fusões e aquisições ocorrerão entre empresas do ecossistema de criptos e tokens. Haverá uma corrida rápida por IPO seguindo o caminho da Coinbase. aHaverá um movimento de projetos de tokens finalmente se fundindo, combinando seus tokens para serem mais fortes juntos por meio de fusões.

Leia mais:

 

Você pode gostar...