Coinbene anuncia nova plataforma no Brasil e negociação de contratos futuros de Bitcoin
A Coinbene, uma das principais exchanges de criptomoedas do mundo, anunciou o lançamento de uma nova plataforma no Brasil com a negociação de contratos futuros de Bitcoin
A Coinbene, uma das principais exchanges de criptomoedas do mundo, anunciou em 08 de abril o lançamento de uma nova plataforma no Brasil (a empresa está no país desde 2018) na qual, segundo o comunicado, unificou as páginas de internet e aplicativos, além de adotar um visual totalmente novo com a adição de novas funcionalidades.
Entre as novidades lançadas pela exchange está a negociação de contratos futuros de Bitcoin que, durante todo o mês de abril, terão um desconto de 30% nas taxas de negociação. A exchange também anunciou uma iniciativa educacional para seus usuários chamada “Coinbene Trade Academy” no qual fornecerá análises de mercado, transmissão ao vivo com especialistas, entre outros.
O novo sistema de negociação de contratos futuros também possuirá um programa de indicação para novos usuários no qual, todos os clientes que indicarem amigos e, estes passarem a negociar na plataforma, as taxas cobradas serão dividas, metade ficará com a Coinbene e metade com o cliente que indicou o novo usuário.
“(a bonificação) será baseada nas taxas de negociação que foram cobradas nas operações de seus convidados e não nos lucros por eles atingido. Em vez da taxa de negociação ir direto para a CoinBene, ela será dividida com você também. Sendo assim, 50% da taxa de negociação das operações dos seus convidados, que iria para a CoinBene, será creditado em sua conta”, destacou a empresa.
Embora seja uma exchange global, entre as 20 maiores no Coinmarketcap, a Coinbene não conseguiu atingir uma ampla adesão no mercado nacional, dominado atualmente pela empresa Mercado Bitcoin. Contudo a estratégia da exchange chinesa é conquistar novos clientes com o lançamento da opção de negociação de futuros, que seria a primeira inteiramente em português.
LEIA MAIS: Exchange descentralizada desativa negociação devido a ‘vulnerabilidade crítica de segurança’
LEIA MAIS: Exchange Paxful lança negociação P2P entre Bitcoin e ouro