Coinbase prefere encerrar o staking do que ativar a censura on-chain – Brian Armstrong

Com a proibição do Tornado Cash, muitos defensores do DeFi estão preocupados que as exchanges de criptomoedas, que também são os principais validadores da Ethereum, sucumbam à pressão e imponham censura em nível de protocolo.

À luz da recente proibição da ferramenta de mixagem de criptomoedas Tornado Cash e a subsequente prisão do desenvolvedor do Tornado Cash, tem havido um debate crescente sobre se os provedores de serviços de criptomoedas escolheriam a descentralização ou a censura como forma de conformidade.

A questão tornou-se mais proeminente à medida que a Ethereum está mudando de sua atual blockchain de prova de trabalho (PoW) para um consenso de mineração de prova de participação (PoS). Com a transição a menos de um mês, um usuário apontou que mais de 66% dos validadores da Beacon Chain (cadeia Ethereum PoS) aderirão aos regulamentos do Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros (OFAC) do Departamento do Tesouro dos Estados Unidos.

Comece com o grande e atual.

Atualmente, parece que mais de 66% dos validadores da cadeia beacon aderirão aos regulamentos da OFAC, @LidoFinance @coinbase @krakenfx @stakedus @BitcoinSuisseAG pic.twitter.com/qyq23tPnqV

— eylonverse X (@TheEylon) 14 de agosto de 2022

Quando perguntado se a Coinbase e outros escolheriam aderir às solicitações de conformidade e impor censura em nível de protocolo ou encerrar serviços de staking, Brain Armstrong, CEO da Coinbase, escolheu o último. Armstrong disse:

“É uma hipótese que esperamos não enfrentar. Mas se o fizéssemos iríamos com B, eu acho. Tem que focar no quadro maior. Pode haver alguma opção melhor (C) ou um desafio legal que possa ajudar a alcançar um resultado melhor.”

O primeiro grupo de validadores centralizados da #ethereum a responder à minha pergunta diz que prefere encerrar seu programa de staking do que habilitar a censura on-chain no nível do protocolo na blockchain da ethereum. https://t.co/pKG8X50hDa

— Lefteris Karapetsas | Contratação para @rotkiapp (@LefterisJP) 17 de agosto de 2022

Houve uma crescente especulação sobre as ações da Coinbase, Kraken e outras exchanges de criptomoedas proeminentes que também são importantes validadores de ETH na Beacon Chain.

Muitos acreditavam que as exchanges centralizadas de criptomoedas tomariam o caminho mais fácil e imporiam censura em nível de protocolo, em vez de bloquear transações individuais de misturadores de criptomoedas proibidos, como Tornado Cash.

Os validadores dos EUA (que inclui a Coinbase muito poderosa) vão pressionar pela censura no nível do protocolo

Eles não podem se auto-ajudar simplesmente evitando a facilitação de blocos contendo txs sancionados pelos EUA, porque sob certas condições eles podem ser drasticamente reduzidos de fazê-lo.

— _gabrielShapir0 (@lex_node) 13 de agosto de 2022

O dilema atual vem das sanções da OFAC que consideraram ilegais todas as transações do Tornado Cash. No entanto, especialistas em finanças descentralizadas (DeFi) acreditam que isso complicou a questão. Em vez de sancionar um determinado endereço ou país, os reguladores decidiram proibir o protocolo.

Aqui está a lista de recursos do Tornado Cash que foram banidos

– Organização Tornado Cash @GitHub
– contas pessoais @GitHub de colaboradores TC
– todos os $USDC em contratos Tornado Cash @circlepay
@infura_io RPC
@AlchemyPlatform RPC
https://t.co/SHvgEjTOMV domínio @eth_limo

— ️ Tornado.cash ️ (@TornadoCash) 9 de agosto de 2022

Especialistas acreditam que a decisão de banir desencorajaria muitos protocolos e operadoras de exchange de se envolverem com qualquer coisa relacionada ao Tornado Cash, incluindo ETH transacionado através do mixer, o que poderia levar a censura desnecessária.

VEJA MAIS:

Você pode gostar...