CEO da Coinbase lista três coisas que as criptomoedas precisam para aumentar a adoção
(Cointelegraph) Brian Armstrong, CEO da Coinbase, principal exchange dos Estados Unidos, acredita que a adoção em massa das criptomoedas depende principalmente da volatilidade, escalabilidade e usabilidade. Armstrong fez sua afirmação durante uma live de ask-me-anything (AMA) na última terça-feira, 2 de abril.
Armstrong fez a live de 45 minutos respondendo perguntas selecionadas enviadas pela comunidade cripto. Na primeira questão respondida que abordava o potencial de adoção, o CEO da Coinbase disse que as criptomoedas podem alcançar a adoção em massa melhorando a escalabilidade e a usabilidade, enquanto reduzem a volatilidade.
Quando à volatilidade, se os mercados de criptomoedas continuarem mudando drasticamente, será difícil envolver mais investidores tradicionais, disse Armstrong. Assim, a indústria precisa de preços mais estáveis, alcançados, por exemplo, via stablecoins e mais casos de uso para atrair pessoas, concluiu ele.
Armstrong acrescentou ainda que atualmente existem até dez equipes trabalhando em soluções de escalabilidade, como a Lightning Network, com o objetivo de melhorar a velocidadeas transações. Graças ao desenvolvimento dessas soluções, as criptomoedas podem atingir de 500 a 5000 transações por segundo e começar a trabalhar nos volumes da Visa e PayPal.
A usabilidade também precisa ser melhorada, Armstrong continuou, argumentando que atualmente existem muitos passos que um usuário precisa fazer para investir em criptomoedas. Armstrong sugeriu que o investimento em criptomoedas para o varejo deva funcionar com muita facilidade, usando o popular aplicativo chinês WeChat como um exemplo de usabilidade.
Armstrong também comentou sobre o recente ceticismo em relação à Coinbase na comunidade, evidentemente referindo-se ao movimento #DeleteCoinbase. A campanha foi lançada no início de março como resposta à aquisição pela Coinbase de uma empresa administrada por antigos desenvolvedores de spyware.
Respondendo a outra pergunta, o empresário disse que ama o Bitcoin (BTC) e quer que ele seja bem sucedido. No entanto, ele lamenta ter se envolvido demais na promoção do BTC em algum momento de 2013-2014, pensando que a moeda poderia se tornar uma rede de pagamento escalonável para todos. “Eu subestimei totalmente como essa ideia poderia se tornar controversa na comunidade do BTC”, confessou.
Como alguns o acusaram de adicionar o valor à moeda, Armstrong finalmente mudou de ideia e passou a ser agnóstico em todas as moedas e protocolos cripto, dando suporte a todos eles. A Coinbase decidiu apoiar todo mundo em vez de escolher os vencedores, disse ele.
Como informado anteriormente pelo Cointelegraph, Armstrong reconheceu repetidamente sua afeição pelo BTC. Por exemplo, em uma série de tweets comemorativos do 10° aniversário da moeda neste ano, Armstrong escreveu que o BTC foi seu “primeiro amor.”
*Conteúdo disponibilizado por parceria entre Portal do Bitcoin e Cointelegraph
3xBit
Inovação e segurança. Troque suas criptomoedas na corretora que mais inova do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://3xbit.com.br
O post CEO da Coinbase lista três coisas que as criptomoedas precisam para aumentar a adoção apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.