Coinbase buscará uma forma descentralizada de identificação após aquisição

A casa de câmbio e serviço de carteira cripto Coinbase adquiriu uma startup de identidade descentralizada para desenvolver um sistema de verificação e validação de identidade

A casa de câmbio e serviço de carteira de criptomoeda Coinbase adquiriu a startup Distributed Systems, sediada em San Francisco, que trabalha com soluções de identidade descentralizadas, de acordo com um anúncio feito em 15 de agosto.

Na publicação do blog, B Byrne, gerente de projeto de identidade na Coinbase, disse que a Distributed Systems ajudará o trabalho da casa de câmbio de novas maneiras de validar e verificar a identidade dentro de seus planos para desenvolver um sistema financeiro aberto. O post do blog diz:

“A tecnologia Blockchain, que potencializa as criptomoedas, oferece uma nova maneira de permitir que todos sejam “verificados” em todos os lugares da Internet, nos sentindo mais seguros com relação às nossas interações e abrindo as portas para as experiências que exigem confiança.”

Na postagem do blog, Byrne descreve um tipo de identidade em que os usuários mantêm o controle sobre suas informações particulares, sem precisar fornecer uma cópia. Citando o exemplo de um número do seguro social, Byrne diz que toda vez que alguém é solicitado a fornecê-lo, o destinatário agora tem uma versão dessa informação, que “tem exatamente o mesmo poder que o original”.

Com a nova aquisição, Byrne diz que a Coinbase trabalhará em direção a uma identidade descentralizada que “permitirá provar que você possui uma identidade, ou que você tem um relacionamento com a Administração da Seguridade Social, sem fazer uma cópia dessa identidade”.

Byrne afirmou ainda que a Coinbase precisa ser “deliberada sobre como e onde aplicamos essa tecnologia”, considerando o anonimato, a privacidade e outras questões de dados confidenciais.

De acordo com a TechCrunch, a Distributed Systems foi incorporada em 2015 com foco no desenvolvimento de um padrão de identidade para dApps chamado Clear Protocol. No ano passado, a startup arrecadou US $ 1,7 milhão em uma rodada liderada pelo fundo de capital de risco Floodgate.

A empresa considerava levantar de 4 a 8 milhões de dólares em meados deste ano, mas a equipe iniciou negociações sobre o investimento com a Coinbase, que resultou na aquisição.

A Coinbase já adquiriu empresas para expandir seus serviços anteriormente. Em junho, a casa de câmbio arrematou a corretora de valores mobiliários Keystone Capital Corp., além da Venovate Marketplace, Inc. e Digital Wealth LLC, para se tornar uma corretora totalmente regulamentada na Comissão de Valores Mobiliários dos EUA. A aquisição poderia ajudar a Coinbase a ampliar suas ofertas e, posteriormente, expandir-se para produtos financeiros não-cripto.

Você pode gostar...