Coinbase fechará a maioria das operações no Japão após demissões globais, aponta relatório

A vice-presidente de desenvolvimento internacional e de negócios, Nana Murugesan, disse que a empresa decidiu “desativar” a maioria de suas operações no Japão.

A exchange cripto Coinbase fechará a maior parte de suas operações no Japão como parte de seus esforços para sobreviver no mercado de baixa. A mudança faz parte do plano de reestruturação da empresa e segue o recente anúncio de que reduziria o número de seus funcionários em 20%.

Em entrevista ao BNN Bloomberg, a executiva da Coinbase, Nana Murugesan, disse que a maior parte das operações no Japão será fechada. “Decidimos encerrar a maioria de nossas operações no Japão, o que levou à eliminação da maioria das funções em nossa entidade no Japão”, disse Murugesan.

Embora o executivo não tenha entrado em detalhes, ele observou que um pequeno número de funcionários da filial japonesa ficaria para garantir a segurança dos ativos dos clientes.

Vote agora!

Embora a exchange de criptomoedas não tenha comentado sobre fusões e aquisições, em entrevista à Bloomberg, um porta-voz da Coinbase disse que está analisando todas as opções possíveis. “Estamos avaliando cuidadosamente todas as opções e comunicaremos quaisquer atualizações adicionais assim que estiverem disponíveis”, disseram eles.

Em 14 de junho, a exchange cripto já havia reduzido seu quadro de funcionários em 18% devido à incerteza nas condições do mercado. Naquela época, o CEO da Coinbase, Brian Armstrong, disse que a empresa havia crescido muito rapidamente e que os custos com funcionários eram altos demais para serem gerenciados com eficácia nas condições incertas do mercado. Armstrong também citou a recessão ao anunciar as demissões.

A Coinbase não é a única plataforma de negociação cripto a demitir sua força de trabalho em meio ao inverno cripto. Em 6 de janeiro, a plataforma de negociação cripto Huobi também confirmou que planeja cortar 20% de sua equipe, citando as condições do mercado. Em 4 de dezembro, a exchange Bybit também anunciou um segundo lote de demissões para sobreviver ao mercado de baixa. As demissões ocorreram quando o CEO da Bybit, Ben Zhou, anunciou um plano de reorganização em meio ao inverno cripto.

VEJA MAIS:

Você pode gostar...