Coinbase enfrenta problemas com saques e depósitos
A Coinbase anunciou neste domingo (2) que está com problemas para liberar saques e depósitos de clientes que utilizam contas bancárias nos Estados Unidos, sem entrar em muitos detalhes.
Nos últimos anos, várias exchanges registraram problemas em relação a bancos, que encerraram suas contas de forma unilateral e prejudicaram as empresas e seus clientes.
Apesar dos novos problemas nos saques, a corretora informou aos seus clientes que os fundos estão seguros e nenhuma vulnerabilidade grave foi encontrada na plataforma.
O que disse a Coinbase sobre seus problemas em liberar saques?
A Coinbase pegou seus clientes nos Estados Unidos de surpresa neste domingo, ao anunciar problemas em sua plataforma que impedem os saques de serem realizados.
Assim, investidores que gostariam de sacar valores para suas contas bancárias nos Estados Unidos estão impedidos de realizar essa ação, por um motivo ainda não divulgado pela corretora.
Embora tenha declarado que os fundos dos investidores estejam a salvo, a corretora informou que no momento, saques ou depósitos estão congelados. Contudo, clientes que tenham cartão de débito ou conta do PayPal podem fazer compras diretas em sua conta, ainda que saques não.
“No momento, não podemos receber pagamentos ou saques envolvendo contas bancárias dos EUA. Nossa equipe está ciente desse problema e está trabalhando para que tudo volte ao normal o mais rápido possível. Você pode usar um cartão de débito ou conta do PayPal para fazer compras diretas em sua conta, se desejar.”
Os clientes acompanham o caso na página de status criada pela corretora, que informou nesta manhã que um problema já foi detectado e deve ser corrigido nas próximas horas.
Trauma com congelamentos de saques por corretoras
Nos últimos meses, várias corretoras congelaram os saques para seus clientes por diversos motivos, mas o principal era de insolvência das plataformas.
Com a crise no preço atual do bitcoin e demais criptomoedas, muitas corretoras faliram e deixaram seus clientes sem a possibilidade de sacar seus valores. Ou seja, ver uma corretora travar saques é um trauma recente do mercado que ainda não foi totalmente superado e sempre preocupa.
Vale lembrar que a Binance, em julho de 2022, também passou por um problema similar ao vivido pela Coinbase neste domingo. Isso porque, a maior corretora do mundo disse que seu gateway de pagamentos passou por problemas e atrapalhou os saques em moedas fiduciárias em todo o mundo, inclusive no Brasil, e o problema foi resolvido em poucas horas.
No caso da Coinbase, ainda que o problema seja limitado aos Estados Unidos, os investidores da corretora acompanham atentos o caso.
Fonte: Livecoins
Coinbase enfrenta problemas com saques e depósitos
Veja mais notícias sobre Bitcoin. Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.