Kraken, rival da Coinbase, lança novo aplicativo de celular para traders
O aplicativo de trade de criptomoedas móvel da Kraken agora está disponível nos Estados Unidos, exceto em Nova York e Washington.
A principal exchange global de criptomoedas, Kraken, lançou um aplicativo de trade de criptomoeda móvel em um novo movimento para impulsionar a adoção da indústria nos Estados Unidos.
A empresa anunciou na quarta-feira que seu novo aplicativo já está disponível para a maior parte dos Estados Unidos, bem como outros países ao redor do mundo, para usuários iOS e Android.
O aplicativo permite que os usuários negociem mais de 50 criptomoedas como Bitcoin (BTC) e Ether (ETH) por meio de smartphones. A mudança segue o lançamento do aplicativo móvel Kraken na Europa em janeiro.
“Este aplicativo para o consumidor é nossa primeira grande incursão no suporte à adoção mais ampla do consumidor em uma interface muito mais simplificada e fácil de usar”, observou Jeremy Welch, diretor de produtos da Kraken .
O lançamento do novo aplicativo ocorre em meio aos volumes de negociação do Kraken, que cresceram mais de seis vezes no acumulado do ano até maio, disse Welch. “Os últimos cinco meses foram muito irreais em Kraken. Vimos um aumento no número de novos clientes e no máximo de todos os tempos ”, acrescentou.
Lançado em 2013, Kraken afirma ter 7 milhões de clientes até agora, sendo um dos maiores locais de trade de criptomoedas do mundo, competindo com empresas como a Binance, Huobi e aCoinbase. A exchange é classificada como a quarta maior plataforma de negociação de criptomoeda em volumes de negociação diários no momento da escrita, de acordo com dados da CoinMarketCap.
O aplicativo recém-lançado da Kraken não terá suporte em todos os EUA, pois a exchange não oferece serviços para residentes de Washington e Nova York devido ao “custo de manter a conformidade regulatória”. A empresa está registrada como uma empresa de serviços financeiros com o FinCEN do Departamento do Tesouro dos Estados Unidos e afirma que cumpre “os requisitos legais e regulamentares em todas as jurisdições” de operação.
A nova disponibilidade chega menos de dois meses depois que o principal rival da Kraken, a exchange Coinbase, foi a público na Nasdaq em abril. Posteriormente, o grande fundo de investimento RIT Capital Partners adquiriu uma participação na Kraken, com o executivo da RIT James Glass observando que a exchange de criptomoeda está supostamente definida para ir a público por meio de uma listagem direta em 2022. A Bloomberg informou em fevereiro que Kraken estava em negociações para um novo financiamento que poderia dobrar sua avaliação para US$ 10 bilhões.
Leia mais: