Coinbase supostamente continua offline para alguns usuários após corrigir o problema de conectividade
A Coinbase teve problemas de conectividade três vezes nos últimos 30 dias, de acordo com dados oficiais.
A Coinbase, exchange de criptomoedas cotada na Nasdaq, continua a enfrentar algumas dificuldades de sistema após passar por um grande problema de conectividade.
Tanto a corretora Coinbase quanto sua plataforma de negociação Coinbase Pro não estavam disponíveis em 23 de novembro devido a problemas de conectividade em ambas as plataformas, informou oficialmente o suporte da Coinbase.
“Isso pode causar falhas nas negociações, atrasos nas transações e comportamento inesperado na página da web e aplicativos móveis”, disse a Coinbase.
A exchange disse que resolveu o problema a partir das 23h de Brasília em 23 de novembro, já que o problema não estava mais afetando os produtos e serviços da Coinbase. De acordo com o histórico de incidentes e de manutenção programada da Coinbase, a empresa levou menos de duas horas para consertar o problema.
Vários usuários imediatamente expressaram indignação em relação aos repetidos problemas de conectividade da plataforma, com alguns observadores apontando que a Coinbase sofreu um problema semelhante apenas um mês atrás. Muitos usuários vincularam os “problemas de conectividade” da Coinbase a moedas em corridas de alta, incluindo Shiba Inu (SHIB), GYEN e Crypto.com (CRO).
Depois que a Coinbase listou o CRO em sua plataforma no início de novembro, o token subiu mais de 300%, de acordo com dados da CoinGecko. A GYEN permaneceu indisponível para compra, venda e negociação na Coinbase devido a razões técnicas desde 19 de novembro, de acordo com o Status da Coinbase.
Ok… O que faz mais sentido: ou uma grande exchange não consegue descobrir como manter as máquinas ligadas ou ela não têm o suficiente para cobrir… Também conhecido como problemas de liquidez. Por 3 vezes a coinbase teve problemas de conectividade durante as principais execuções de SHIB, GYEN e agora CRO… Eles estão brincando com você pic.twitter.com/zoa5VDEsdZ
– TradeLife LLC (@TradelifeL) 24 de novembro de 2021
Alguns usuários da Coinbase supostamente continuaram tendo problemas com a plataforma depois que a exchange disse que o problema foi corrigido.
“Eu acordo um dia depois e a Coinbase ainda está fora do ar. Imagine os processos judiciais se uma bolsa de valores cagasse na cama com tanta força ”, disse um usuário da Coinbase.
“Já se passaram 24 horas e a Coinbase ainda está fora do ar”, escreveu outro suposto cliente no Twitter.
– Paul Benshoof (@BenshoofPaul) 24 de novembro de 2021
Apesar de o Suporte da Coinbase ainda aceitar novas reclamações de usuários no Twitter, a bolsa se recusou a fornecer mais detalhes sobre o problema ou suas razões para o Cointelegraph. “Tivemos problemas de conectividade em Coinbase.com e Coinbase Pro. Isso agora está resolvido ”, disse um porta-voz da Coinbase.
O CEO da Tesla, Elon Musk, recentemente expressou seu apoio aos detentores de criptomoedas movendo seus fundos de bolsas centralizadas para proteger seus ativos. “Qualquer carteira de criptomoedas que não forneça suas chaves privadas deve ser evitada a todo custo”, disse Musk anteriormente.
Exatamente
– Elon Musk (@elonmusk) 24 de novembro de 2021
LEIA MAIS: