Coinbase Pro Confirma Depósitos de Dash 12 Vezes mais Rápido que os de Bitcoin
Depósitos de Dash foram adicionados à Coinbase Pro, que os reconhece como confirmados e seguros depois de duas confirmações, i.e. 12 vezes mais rápido que o Bitcoin.
Our DASH/USD and DASH/BTC order books will soon enter transfer-only mode, accepting inbound transfers of DASH in supported regions. Orders cannot be placed or filled. Order book will be in transfer-only mode for a minimum of 12 hours. https://t.co/GsOi6nMMjf
— Coinbase Pro (@CoinbasePro) September 16, 2019
Como anunciado na semana passada, a Coinbase Pro, grande casa de câmbio de criptomoedas por trás do popular aplicativo da Coinbase, já habilitou depósitos e saques em Dash, com o início das negociações marcado para esta semana assim que liquidez suficiente estiver estabelecida. Notavelmente, depósitos em Dash na plataforma são aceitos depois de só duas confirmações na blockchain, significativamente menos do que o que a plataforma exige para as criptomoedas competidoras. Isto é provavelmente devido a ativação recente do ChainLocks, um método de proteger a rede de ataques de 51%.
Essa aceitação do Dash após somente duas confirmações significa que depósitos em Dash são considerados seguros na plataforma muito mais rápido que o Bitcoin. O Coinbase atualmente exige seis confirmações para que uma transação de Bitcoin seja considerada como confirmada; o que, com o intervalo da rede de 10 minutos entre os blocos, totaliza cerca de 60 minutos de atraso, possivelmente mais durante tempos de congestão significativa na rede. Os intervalos entre os blocos do Dash são de 2.5 minutos, significando que, para que uma transação de Dash seja considerada confirmada, a Coinbase exige uma espera de aproximadamente cinco minutos. Comparadas lado a lado, isto significa que um depósito de Dash será confirmado cerca de 12 vezes mais rápido que uma transação de Bitcoin.
Casas de câmbio e outros serviços similares tipicamente exigem confirmações para os depósitos serem aceitos para evitarem que aconteça um gasto duplo, no qual uma transação é transmitida para dois endereços separados, mas somente uma pode ser concluída com finalidade. A exigência de um grande número de confirmações, em vez de proteger contra simples gastos duplos, busca prevenir reorganizações da cadeia resultantes de ataques de 51% de mineração. Exigir menos confirmações em uma casa de câmbio significa que a casa de câmbio considera a rede mais segura contra um ataque. O pequeno requisito de confirmação do Dash indica que a Coinbase reconheceu o ChainLocks e a sua habilidade de proteger a rede.
Thanks to Chainlocks, it looks like only two confirmations required for deposit processing on Dash deposits. Nice! https://t.co/bzIN7AtA21 pic.twitter.com/97cwyXCAif
— Ryan Taylor (@RTaylor05) September 16, 2019
O Dash atinge segurança com uma velocidade que supera a maioria dos competidores
Desde a sua introdução, o Dash possuía um dos tempos de confirmação mais rápidos por conta do InstantSend, dando segurança para o pagamento em nível básico instantaneamente, oferecendo uma melhoria significativa na segurança imediata de uma transação no lugar do Bitcoin, Litecoin, ou outros competidores similares. Em termos de segurança no longo prazo, no entanto, o Bitcoin tinha uma posição mais alta devido à maior hashrate total da rede. Isso levou a comparações entre velocidade para um nível básico de segurança e a velocidade para níveis mais altos de segurança, com o Dash ganhando no primeiro caso e o Bitcoin ganhando no segundo. Depois do estabelecimento do ChainLocks, no entanto, o Dash pode agora ter tomado a liderança em ambas as categorias, particularmente já que a infraestrutura de segurança do Dash é muito mais diversificada geograficamente, e não é altamente centralizada na China como a do Bitcoin.
Na comparação com competidores que não o Bitcoin no quesito tempos de confirmação na Coinbase, o Dash se sai ainda melhor. Para o Bitcoin Cash, um competidor frequente no espaço de pagamentos, 12 confirmações são necessárias, cerca de duas horas ou 24 vezes mais do que o Dash, enquanto o Bitcoin SV exige 1 008, ou uma semana de confirmações. O Ethereum Classic — que por si só sofreu um ataque de 51% — precisa de 5 676.
Além de resolver a questão de segurança da rede, o ChainLocks do Dash mitigou vários problemas e ineficiências de menor grau na rede, incluindo mineração secreta ou egoísta (selfish mining). Isto levou a reconhecimento e elogios fora do ecossistema do Dash. Por exemplo, o notável educador sobre criptomoedas Andreas Antonopoulos elogiou o ChainLocks como uma maneira inovadora de resolver problemas de segurança quando a rede tem uma hashrate menor que a do Bitcoin.
BTC requires 6 confirms. I think it’s clear they consider Dash transactions secure much faster. Without ChainLocks, I don’t think that would be the case.
— Ryan Taylor (@RTaylor05) September 16, 2019
Depósitos de Dash são instantaneamente confirmados numa lista crescente de casas de câmbio
Além da Coinbase Pro exigir pouquíssimas confirmações, o Dash está disponível para depósito ainda mais rápido em uma lista crescente de casas de câmbio. Até agora, casas de câmbio incluindo 3xbit, Bitbns, Bvnex, DigiFinex, IDAX, Kraken, Okex, e PandaExchange todas suportam explicitamente o InstantSend para depósitos, assim como as corretoras Changelly, CoinCola, e Uphold. A adição de outras casas de câmbio e serviços solidifica a utilidade do Dash como um método rápido e eficiente de pagamento, dando vantagens significativas sobre outras criptomoedas que não têm o sistema de duas camadas do Dash que protege tanto contra gastos-duplos quanto ataques de 51%, resultando numa segurança mais rápida tanto no sentido limitado quanto no de longo prazo.
The post Coinbase Pro Confirma Depósitos de Dash 12 Vezes mais Rápido que os de Bitcoin appeared first on Dash News.