Coinbase perdeu 83% de volume de negociação mensal em 2018
Você sabia que mais de 50% de todo volume de negociação das criptomoedas é de apenas cinco ativos digitais: Bitcoin, Ethereum, Ripple, Bitcoin Cash e Litecoin. Portanto a grande tendência de baixa sofrida pelas criptos nesse ano de 2018, afetou consideravelmente as exchanges que operam nesse mercado.
We’ve just published our latest issue for your read: https://t.co/glPonWVOv7
— Diar (@DiarNewsletter) August 20, 2018
Uma pesquisa elaborada pela Diar, demonstrou que os volumes de negociação na Coinbase, Bitstamp e Kraken diminuíram drasticamente, mas que a Binance e a OKEx, aconteceu o contrário, elas tiveram um crescimento no volume de negociações.
O relatório da Diar demonstrou que desde janeiro a Coinbase (-83%) e Bitstamp (-73%) apresentaram quase a mesma tendência de queda.
Os analistas responsáveis pelo relatório destacaram que esta queda no volume de negociações pode obrigou a Coinbase a ter um plano “B”, que foi comprar um exchange chamada Paradex e disponibilizar negociações de 19 tokens, entre eles Binance Coin e Huobi Coin.
Já a exchange Binance tem conseguido se manter estável e em junho teve uma leve melhora em seus números, a OKEx atingiu máximas em julho.
Os autores do relatório também destacaram que a volatilidade no preço do Bitcoin atingiu uma mínima de 14 meses.
Posts relacionados
Fonte: Guia do Bitcoin