Coinbase lidera financiamento de US$ 6 milhões para exchange na Indonésia
Pintu é uma nova exchange de criptomoedas na Indonésia, licenciada como corretora sob Bappebti e o Ministério de Comunicação e Informática.
Pintu, uma bolsa de criptomoedas com sede na Indonésia com foco em usuários de criptografia pela primeira vez, levantou US $ 6 milhões para apoiar sua missão de impulsionar a adoção da indústria.
A empresa anunciou na terça-feira que concluiu uma rodada de financiamento da Série A liderada por grandes investidores globais em criptomoedas, incluindo Pantera Capital, Coinbase Ventures e Intudo Ventures, relata a agência de notícias de tecnologia Tech in Asia . Outros inventores como Alameda Ventures, Blockchain Ventures e Castle Island Ventures também participaram da rodada.
Fundada em 2020 por Jeth Soetoyo, a Pintu é uma grande empresa de criptomoeda licenciada na Indonésia, regulamentada pela Agência Reguladora de Comércio de Futuros de Commodities da Indonésia, ou Bappepti. A troca está registrada na Bappebti e no Ministério da Comunicação e Informática como uma cripto corretora licenciada.
O novo financiamento da empresa será direcionado para marketing, contratação e desenvolvimento de produtos para atrair mais novos integrantes ao setor. O diretor de operações da Pintu, Andrew Adjiputro, notou que a Pintu é um pouco diferente das principais exchanges da Indonésia, como Indodax e Tokocrypto, já que ela está focada no mercado de massa para atingir principalmente usuários que nunca haviam usado criptomoedas.
Adjiputro disse que muitos traders de varejo indonésios vêem a criptomoeda como uma classe alternativa de ativos de investimento, com a maioria dos investidores com idade entre 20 e 35 anos.
“Para a maioria dos indonésios, o conceito de investimento e negociação é novo, porque historicamente a penetração nessas categorias tem sido muito baixa. Portanto, o que estamos vendo é também a oportunidade de ajudar os indonésios a entender o conceito de investimento/trading e, ao longo do caminho, pular os investimentos para outras classes de ativos ”, afirmou o COO.
Conforme relatado anteriormente, a Indonésia tem mantido o trade de criptomoedas legal, apesar de colocar uma proibição geral sobre pagamentos digitais em 2017. Ontem, o banco central do país anunciou planos estaduais de moeda digital, com a intenção de tornar a moeda digital rupia um instrumento de pagamento legal na Indonésia.